##### Agora não
Com isso, lá nos finalmentes da campanha de Geraldo, quando Murilo já estiver com uma excelente popularidade após o trabalho desenvolvido com o governo ele subiria no palanque de Geraldo Resende que pelo andar da carruagem vai disputar sozinho estas eleições ou no máximo contra Wanderlei Carneiro (PP).
##### Nada a perder
Hoje a pulga atrás da orelha de Geraldo é a candidatura de Délia Razuk (PR). Tirando essa candidatura de seu caminho já estaria com o terno passado para assumir em janeiro do ano que vem porque Renato Câmara será candidato até o governador Reinaldo Azambuja em comum acordo com Puccinelli disseram para ele tirar o time de campo. Renato está naquela de nada a perder. Se sair bem e se não sair não muda nada na sua vida de deputado.
##### Cabeça para baixo
O governador promete virar a cidade de Dourados de cabeça para baixo em obras sempre dividindo os feitos com Murilo Zauith para que o prefeito saia bem na foto no final de seu mandado e com a popularidade lá em cima. Isso desde que não atrapalhe os planos de Geraldo Resende e lá no fim de tudo suba em seu palanque.
##### Ele voltou...
O ex-secretário de planejamento Gerson Shultz está de volta a prefeitura, desta vez assume o lugar de Wanderlei Carneiro que saiu para ser candidato a prefeito pelo PP. O cargo é de assessor especial mas quem assume fica responsável pelas operações tapa-buraco na cidade. De cara ao assumir, Gerson teve a boa noticia de que serão contratadas mais 50 pessoas para reforçar a equipe do tapa-buraco que agora se encontra no Parque das Nações II Plano.
##### Toda obra
O trabalho de manutenção da infraestrutura de Dourados foi bastante prejudicado, com a ultima temporada de chuvas. Todas as prefeituras foram afetadas pela chuvarada histórica. Mas agora não tem mais desculpa. O sol está de rachar e pelas previsões tão cedo não vai chover. Ainda bem que Gerson é dinâmico. Pau pra toda obra.
##### Plano de Cargos
A Câmara Municipal aprovou e o prefeito Murilo sancionou na última sexta-feira a Lei Complementar: "Que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração de servidores da Prefeitura Municipal de Dourados - PCCR dos Servidores da Administração Geral do Município de Dourados, fixa vencimentos e dá outras providências".
##### Sistema do mérito
O Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Administração Geral do Município de Dourados - PCCR tem por finalidade democratizar as oportunidades de crescimento e de desenvolvimento funcional, implantar o sistema do mérito, além de incentivar a qualificação e reconhecer a eficiência do servidor.
##### Para quanto?
Justifica o projeto que o objetivo da política salarial para os servidores do Município de Dourados é manter a remuneração, em razão de perdas decorrentes da desvalorização da moeda e incentivar o aumento da produtividade. O novo PCCR aumenta consideravelmente os salários dos servidores que em época de crise não estão chorando e sim dando risada quando descobrem para quanto irão os seus vencimentos.
##### Ética e Decoro
Os advogados do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) devem apresentar um pedido na justiça para adiar o depoimento do senador ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, marcado para quinta-feira (7).
##### Sem desculpa
A defesa do senador alega que o parlamentar ainda está em tratamento de saúde. O colegiado deve definir os próximos passos do processo durante a reunião. Durante reunião na semana passada, o senador Telmário Mota (PDT–RR), relator do caso, afirmou que, mesmo com um novo atestado, Delcídio poderá apresentar sua defesa ao Conselho de Ética. Ou seja, não tem mais como adiar.
##### Título de Cidadão
A Câmara Municipal de Curitiba aprovou ontem segunda-feira (4), em segundo turno, a concessão de título de Cidadão Honorário ao juiz federal Sérgio Moro. A proposta agora segue para sanção do Poder Executivo, e uma data deve ser escolhida para a entrega da homenagem.
##### Ponta Grossa
Sérgio Moro é natural de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. Lotado na 13ª (tinha que ser 13?) Vara Federal de Curitiba, e responsável pelos processos em primeira instância da Operação Lava Jato. A concessão do título, apresentada pelo vereador Chico do Uberaba (PMN), foi aprovada em segundo turno com 27 votos favoráveis e um contrário. Advinhem que quem foi o voto contrário: da vereadora Professora Josete (PT).
##### Muito cedo
No primeiro turno haviam sido favoráveis 31 vereadores, e apenas a vereadora do PT se posicionou contrária à homenagem. Para ela, o título deveria ser entregue apenas a pessoas que contribuem com a sociedade, sem interesses pessoais ou profissionais, e questionou o trabalho do juiz. "Creio que é muito cedo para votar a concessão desse título, pois penso que seria oportuno aguardar a conclusão de todas as ações em curso", disse.
##### Ninguém aceita
Um grupo orquestrado vaiava as falas dos parlamentares que defendiam o juiz. Já o autor do projeto defendeu a atuaçaõ do juiz e negou que a iniciativa tenha sido "oportunista". "É uma resposta de que confiamos nas instituições democráticas, de que acreditamos na ética e na integridade como parâmetros de conduta, de que ninguém aceita mais a corrupção que assola nosso país", afirmou Chico do Uberaba.
##### Que frase!
"Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza dos seus ideais". (Charles Chaplin).