Dourados – MS segunda, 29 de abril de 2024
34º
UEMS - Pantanal
Tecnologia

QualiFacti eleva o futuro profissional com capacitação gratuita em Inteligência Artificial

Curso gratuito de "Inteligência Artificial aplicada à Visão Computacional", com 240 horas e totalmente assíncrono abre portas para as profissões do futuro

05 Jan 2024 - 12h45Por Karina Furiatto
QualiFacti eleva o futuro profissional com capacitação gratuita em Inteligência Artificial -

para todo o Brasil

O QualiFacti, projeto realizado pela Facti, Instituição Científica e Tecnológica (ICT) especializada em soluções tecnológicas e capacitação em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), encontra-se em pleno desenvolvimento, desempenhando um papel ativo na preparação dos brasileiros para um mercado de trabalho dinâmico e em constante transformação. Com uma sólida missão de capacitar os participantes para enfrentar os desafios presentes e antecipar as demandas futuras, o QualiFacti reconhece a crescente importância da qualificação tecnológica. Além do compromisso com a excelência, é relevante ressaltar que o Projeto QualiFacti é desenvolvido no âmbito do Programa MCTI FUTURO, uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e conta com recursos do PPI da Lei de Informática coordenado pela SOFTEX.

Nesse contexto, a Facti anuncia o lançamento de seu mais recente curso de "Inteligência Artificial (IA) aplicada à Visão Computacional",  com uma carga horária de 240 horas, totalmente gratuito e 100% assíncrono. Essa iniciativa oferece aos participantes a oportunidade de se destacarem em um cenário cada vez mais impulsionado pela revolução da IA.

O formato assíncrono permite que as pessoas realizem as atividades no momento em que quiserem - desde que as concluam entre os dias 1º de fevereiro e 31 de maio de 2024. Com isto, o curso tem um caráter altamente flexível, permitindo a sua adequação às necessidades particulares dos alunos.

"Com o QualiFacti, estamos abrindo caminhos para que os participantes liderem na aplicação prática da IA. Este curso é uma oportunidade única de imersão nesse universo dinâmico e se destacar nas demandas tecnológicas em constante evolução”, afirma José Augusto de Lima Prestes, Coordenador-Geral do Projeto.

A revolução da Inteligência Artificial e a importância da capacitação

A Inteligência Artificial (IA) emerge como uma força transformadora, desempenhando um papel crucial no desenvolvimento de setores vitais, como saúde, finanças e transporte. Automatizando processos, reduzindo custos e aumentando a produtividade, a IA torna-se um diferencial estratégico no mercado de trabalho. A crescente demanda por profissionais qualificados em IA, destacada pelo Fórum Econômico Mundial, revela as 10 profissões emergentes para 2023, incluindo Analistas de Dados, Especialistas em IA e Machine Learning, Profissionais de Marketing e Vendas, entre outras.

Investir em capacitação em Inteligência Artificial é mais do que adquirir conhecimento; é um passo estratégico para obter uma vantagem competitiva significativa. Essa aprendizagem vai além da mera aquisição de informações, tornando-se um diferencial valioso em um mercado que valoriza habilidades adaptáveis e inovadoras. Compreender os fundamentos da IA é crucial para decifrar as complexas transformações do mundo contemporâneo, abrindo portas para oportunidades profissionais e oferecendo uma visão aprofundada das crescentes demandas tecnológicas.

Sobre o Curso "Inteligência Artificial aplicada à Visão Computacional"

Com uma carga horária substancial de 240 horas, o curso "Inteligência Artificial aplicada à Visão Computacional" destaca-se pelo seu material didático totalmente autoral, apresentando uma abordagem inédita que engloba temas como reconhecimento facial em imagens e emoções, rastreamento de objetos, reconhecimento de texto e sintetização de voz. Essa extensão permite que os participantes aprofundem significativamente seus conhecimentos no dinâmico campo da IA. Oferecendo flexibilidade temporal por meio do formato totalmente assíncrono, o curso possibilita que os participantes adaptem o aprendizado às suas agendas pessoais e profissionais.

 

  • Inscrições abertas: até 31/01/24 em www.qualifacti.com.br
  • Período do curso: 01/02 a 31/05/24
  • Carga horária: 240 horas, online e totalmente assíncrono

Sem barreiras tecnológicas, o curso é acessível a todos, independentemente do nível de conhecimento prévio em tecnologia, bastando ter acesso à internet. Ao concluir e submeter as atividades até o último dia do curso, os participantes receberão certificados, destacando suas competências adquiridas.

Os interessados podem aproveitar também para ampliar seus conhecimentos e aprimorar suas habilidades com os demais cursos de curta duração do QualiFacti. Esses cursos, assíncronos e de apenas 15 horas de duração, proporcionam uma rápida aprendizagem, explorando diversos temas tecnológicos em alta no mercado.

Para mais informações, acesse www.qualifacti.com.br.

Contato imprensa: Karina Furiatto  -  [email protected]

Deixe seu Comentário

Leia Também

Evento on-line discute ética da inteligência artificial
Tecnologia

Evento on-line discute ética da inteligência artificial

28/04/2024 08:00
Evento on-line discute ética da inteligência artificial
Tecnologia

Dia das Meninas na Tecnologia da Informação: conheça os maiores desafios enfrentados pelas mulheres

25/04/2024 12:15
Transição empresarial para eficiência com IA
Tecnologia

Transição empresarial para eficiência com IA

22/04/2024 17:30
Transição empresarial para eficiência com IA
ISI Biomassa participa de desenvolvimento de plataforma para criação biodefensivos sustentáveis
Ciência e Tecnologia

ISI Biomassa participa de desenvolvimento de plataforma para criação biodefensivos sustentáveis

22/04/2024 13:00
ISI Biomassa participa de desenvolvimento de plataforma para criação biodefensivos sustentáveis
Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston
Tecnologia

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

21/04/2024 16:45
Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston
Últimas Notícias