Serviço \'Google One Pass\' foi lançado nesta quarta
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O Google anunciou nesta quarta-feira (16) o lançamento do \"Google One Pass\", um sistema de venda e pagamento de conteúdo digital que dá o controle da gestão às editoras, ao contrário do que ocorre com o serviço lançado na véspera pela Apple.\"Google One Pass\" foi criado para que as diferentes publicações estabeleçam uma relação direta de pagamento com o usuário. \"Nosso objetivo é fornecer uma plataforma aberta e flexível que acentue nosso compromisso de apoiar as editoras, o jornalismo e o acesso ao conteúdo de qualidade\", explicou o diretor de Gestão de Produto do Google, Lee Shirani.
O sistema permite que as empresas fixem os preços assim como os períodos de assinatura e estabeleçam um nome de usuário e uma senha única, que poderá acessar as publicações contratadas de qualquer aparelho que use a tecnologia Google.
#####Serviço da Apple
O \"Google One Pass\" já está operando no Canadá, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e Espanha, onde já foi adotado pelo grupo \"Prisa\". O anúncio do Google foi publicado um dia depois que a Apple divulgou o seu próprio serviço de assinaturas digitais. Com seus sistema, a Apple cobra uma parcela de 30% da editora do valor de cada assinatura realizada por meio dos aparelhos, como iPhone e iPad.
\"Quando a editora trouxer um assinante novo ou existente para o aplicativo, ela fica com os 100% e a Apple não ganha nada\", explica a companhia. A App Store oferece mais de 350 mil aplicativos aos usuários do iPhone, iPod touch e iPad em 90 países.
(G1)