Diretoria da Unimed Dourados após a Assembleia Geral Ordinária que aprovou por unanimidade as contas da gestão da 2015 com aval do Conselho Fiscal. - Crédito: Foto: Marcos Santos
Os cooperados da Unimed Dourados aprovaram em Assembleia Geral Ordinária as contas da Cooperativa Médica relativas ao ano de 2015 e decidiram incorporar ao patrimônio da unidade os rendimentos que foram conquistado ao longo do ano passado. A assembleia foi conduzida pelo presidente Jamal Nasser Haddad e terminou com a aprovação unânime do balancete de 2015, mesmo caminho seguido pelo Conselho Fiscal. Ao prestar contas, o presidente lembrou que ao longo dos últimos seis anos o cenário da saúde suplementar enfrentou momentos de constante mudança e instabilidade. "Temos acompanhado de perto e com muita atenção os desdobramentos que ainda requerem muita cautela e atenção por parte dos gestores do setor", ressaltou Jamal. "Neste período, várias singulares do sistema Unimed encerraram suas atividades por força do papel regulatório da ANS, nos moldes do que ocorreu com a Unimed Paulistana, amplamente divulgado na mídia nacional", lembrou.
De acordo com Jamal Haddad, mesmo diante deste contexto, a Unimed Dourados pode afirmar com segurança que continua mantendo sua saúde econômica financeira, a qual se reflete nos dados apresentados na assembleia. "Como principal diretriz, sempre focamos nossos esforços na constante melhoria da remuneração de nossos cooperados e prestadores, porém com a cautela que o mercado exige e respeitando os limites orçamentários da nossa cooperativa", observou Jamal.
Segundo Jamal, mesmo diante de muitas adversidades, ao longo destes seis anos a Unimed Dourados teve muitos motivos para orgulhar os cooperados da sua trajetória. "Todo nosso trabalho foi desenvolvido visando o melhor para o cooperado e desenvolvimento do cooperativismo mantendo constantemente acesa a chama dos princípios que nos norteiam", enfizou. "Tudo o que alcançamos, ocorreu graças ao idealismo e atuação de nossos dirigentes, cooperados e colaboradores, sem os quais não seria possível atingir os resultados aqui apresentados", comentou.
Jamal Nasser Haddad também destacou o compromisso de cada médico cooperado com o crescimento da Unimed Dourados. "Nos resta agradecer a todos que fazem parte desta história e reafirmar nosso compromisso de continuar fazendo o melhor para ocooperativismo, para o sistema Unimed, para nossos cliente, cooperados e colaboradores", enfatizou. "Este é o nosso ideal e o que nos inspira seguir em frente", completou.
Ao final, os médicos elegeram os novos integrantes da Conselho Fiscal, que passa a ser composto por Raphael Antonio Ovidio, Eduardo José Dias Dutra, Carla Becker, José Sebastian Miranda Gomez, Emerson Henklain Ferruzzi e Joaquim Vidigal de Oliveira.
Médicos que foram eleitos para compor o Conselho Fiscal da Cooperativa de Trabalho Médico por um período de três anos - Crédito: Foto: Marcos SantosMais de 100 médicos participaram da Assembleia Geral Ordinária que aprovou por unanimidade as contas da gestão 2015 da Unimed - Crédito: Foto: Marcos Santos