Tudo indica que a deputada federal Camila Jara e o Superintendente do Patrimônio da União Tiago Botelho disputarão pelo PT as prefeitura das duas maiores cidades de Mato Grosso do Sul.
Na tarde de ontem (27), Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, os deputados Vander Loubet e Camila Jara e Tiago Botelho, superintendente da SPU, se reuniram em Brasília, na Câmara dos Deputados, para discutir as pré-candidaturas de prefeita de CG e de prefeito de Dourados.
Camila Jara, pré-candidata a prefeita de CG, afirmou que “a proposta do partido de disputar as duas maiores e principais cidades do estado pela ideia de reproduzir na Capital e em Dourados o bom trabalho que o presidente Lula vem fazendo para reduzir a fome, melhorar a saúde a educação e gerar emprego".
Tiago Botelho, pré-candidato a prefeito de Dourados, disse que “há um projeto sendo pensado com muito carinho e humanidade para tirar Dourados do buraco. A presidenta Gleisi Hoffmann declarou apoio aos projetos das pré-candidaturas do PT em Campo Grande e Dourados e que estará conosco nos nossos lançamentos”.
Há uma tendência nacional do PT em apoiar pré-candidaturas de novas lideranças e de quadros políticos em ascensão em várias capitais e municípios com mais de cem mil eleitores. Camila e Tiago, preenchem esses requisitos.
Camila Jara disputou duas eleições na Capital (vereadora e deputada federal) tendo sido eleita com votação expressiva nas duas. Botelho, que também é professor da UFGD e advogado, disputou uma única eleição, como candidato ao senado pelo PT, apesar de não ter sido eleito, foi o quadro do partido com o maior número de votos em 2022.