
"Inclusive, para restabelecer a segurança na região, já solicitei ao Ministério da Justiça a presença da Força Nacional, e estamos acompanhando de perto a evolução das negociações para evitar o acirramento e manter o diálogo aberto para chegarmos à paz", publicou o governador em seu perfil na rede social Facebook.
O governador lembrou que, no início deste mês, esteve em Brasília levando a proposta repassar ao Fepati (Fundo Estadual de Terras Indígenas), de forma temporária, cerca de R$ 108 milhões, valor atual da parcela da dívida que o Estado direciona para a União mensalmente.
"A intenção é usar o recurso para adquirir terras em áreas onde há maior tensão entre indígenas e produtores aqui em MS. Ainda aguardo uma resposta da União sobre a proposta, que já havia apresentado à presidente afastada, Dilma Rousseff", disse.
Por fim, o Azambuja diz que negociação é o único e melhor caminho para resolvermos o conflito e restabelecermos a paz e a tranquilidade tanto para indígenas quanto para produtores e a sociedade. (CampoGrandeNews)
Deixe seu Comentário
Leia Também

POLICIAMENTO
PM fez 241 abordagens durante o fim de semana em Dourados
há 52 minutos atrás

Polícia
Criminosos armados tentam roubar policial militar de folga em Três Lagoas e um deles acaba morto
01/03/2021 13:32

Polícia
PMA de Mundo Novo recolhe filhote de anta com ferimentos provocados por ataque de cachorros
01/03/2021 10:12

Acidente
Morador de Dourados fica em estado grave após carro pegar fogo na MS-156
01/03/2021 07:56

GOLPE DO CELULAR
Cresce índice de clonagem de WhatsApp em Dourados
26/02/2021 17:29