
A droga queimada foi resultado de apreensões realizadas pela própria Polícia Civil, pela Polícia Militar, pela PRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) e pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na cidade e em rodovias sob jurisdição da Delegacia de Polícia Civil de Amambai em determinado período do ano passado.
O entorpecente, 12 quilos de haxixe e o resto maconha em tabletes, que estava armazenado na Delegacia de Polícia Civil de Amambai, foi levado até o local da incineração, um secador existente na periferia da cidade, em um caminhão do Exército Brasileiro sob forte escolta de militares do Exército e de viaturas da Polícia Civil.
A incineração foi coordenada pelo delegado titular de Polícia Civil de Amambai, Marcius Geraldo Cordeiro, e contou com a presença do diretor-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Jorge Razanauskas Neto, do diretor de policiamento do interior da PC/MS, Marcelo Vargas, do delegado regional de Polícia Civil de Ponta Porã, Claudineis Galinari, além dos juízes da Comarca de Amambai, Thiago Nagasawa Tanaka e César de Souza Lima, diretor do Foro local.
Durante seu pronunciamento o diretor-geral da PC/MS, Jorge Razanauskas, destacou a importância das parcerias entre os organismos de segurança pública e o Poder Judiciário para combater a criminalidade na região. Ele ressaltou a importância das apreensões da drogas para desestruturar o sistema financeiro do narcotráfico.
“Atos como esse, de incineração de uma grande quantidade de drogas como está ocorrendo aqui represente um duro golpe no sistema financeiro dos traficantes e é isso que queremos mostrar para a sociedade, que a polícia está trabalhando e desempenhando seu papel”, disse o diretor-geral, que ainda nesta sexta-feira visitaria a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai e possivelmente de Sete Quedas.
“Aproveitamos nossa vinda à região para ver de perto a estrutura e as condições de trabalho das delegacias, já que sabemos como andam os trabalhos através dos relatórios periódicos que recebemos”, ressaltou Jorge Razanauskas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Policia
Chefão preso na fronteira de MS é o 3º narcotraficante mais procurado do Paraguai
24/01/2021 11:03

Policia
Mulher morre em acidente na Monte Alegre em Dourados
23/01/2021 19:41

Polícia
Denúncia anônima pelo 181 da PM ajuda no combate de crimes
23/01/2021 10:34

Dourados
Mulher que transportava haxixe para Dourados é presa
22/01/2021 09:54

Dourados
Homens encontrados mortos em Dourados são identificados
21/01/2021 14:53