Carro interceptado levada os tabletes de maconha sobre o banco. - Crédito: Foto: Divulgação/DOF
Cinco pessoas foram presas na noite de segunda-feira passada na MS-156, entre Caarapó e Amambai. A prisão foi realizada por uma equipe do Departamento de Operações de Fronteiras (DOF) sob a acusação de tráfico de drogas.De acordo a ocorrência policial, por volta de 18h40, uma equipe realizava bloqueio na rodovia quando abordaram o veículo Peugeot 207, placas do Rio de Janeiro. O veículo era conduzido por Agrimaldo, de 37 anos, que tinha como acompanhantes Gelder, de 31 anos, e Edimar Ferreira da Silva, de 27.
Durante a abordagem, segundo o DOF, o grupo demonstrou nervosismo. Enquanto os policias conversavam com o condutor do carro, um dos passageiros arremessou de dentro do veículo um aparelho celular. Os policiais perceberam e recolheram o telefone.
Em seguida, os policiais visualizaram um veículo Gol com placas de Governador Valadares (MG) que se aproximava do bloqueio e o abordaram. O veículo era conduzido por Maxwell, 22 anos, e tinha como acompanhante Gladiston, 26 anos.
Eles levavam uma grande quantidade de tabletes de maconha envolvidos em fita adesiva sobre os bancos do carro. Foram 521 tabletes apreendidos, totalizando 445 quilos.
Em busca, o condutor do Gol tinha um aparelho de telefone celular com o número de chamada 67. Durante a entrevista ele confessou que iria levar a droga até a cidade de Belo Horizonte e receberia como pagamento 30 tabletes de maconha, mas não disse para quem entregaria a droga.
Questionado quem fazia o papel de batedor, Maxwell respondeu que eram as pessoas que estavam no veículo Peugeot. Ao indagar os ocupantes do Peugeot, para saber quem estava efetuando ligações para Maxwell, todos negaram. Os cinco foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
O entorpecente e os veículos foram encaminhados a Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron) de Dourados.