Dourados – MS sábado, 27 de abril de 2024
23º
UEMS - Pantanal
Ação

Voluntários doam cabelo a pacientes do HC

17 Jul 2016 - 18h28
Irmãs Maria Luíza de 7 anos e Ana Clara de 11 anos foram voluntárias. - Crédito: Foto: DivulgaçãoIrmãs Maria Luíza de 7 anos e Ana Clara de 11 anos foram voluntárias. - Crédito: Foto: Divulgação
Pelo menos 88 pessoas doaram 15 centímetros ou mais de cabelo durante uma campanha organizada pelo Grupo de Jovens Sementes do Espírito da Igreja Católica de Douradina. O evento aconteceu no município nesta sexta-feira e contou com membros do Hospital do Câncer e da Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados (ACCGD). Três cabeleireiras da cidade foram responsáveis pelos cortes.


Os cabelos foram entregues à ACCGD, que é responsável pela confecção das perucas que são doadas a pacientes que fazem o tratamento contra o câncer no hospital em Dourados. Além de jovens que participam do Grupo, outros voluntários da cidade também participaram da campanha.


O evento começou às 8hs e além das doações de cabelo também contou com a presença da presidente de honra da ACCGD e uma das fundadoras do Hospital do Câncer de Dourados, Virginia Magrini, que ministrou palestra aos participantes.


Um dos momentos mais emocionantes foi quando as irmãs, Ana Clara e Maria Luíza de 11 e 7 anos respectivamente, fizeram suas doações. Os organizadores relatam que Ana Clara chorava muito e chegaram a interromper o corte antes de começar, perguntando se ele queria realmente fazer a doação e o motivo que ela estava chorando.


A menina respondeu que queria continuar e estaria emocionada porque aquele dia era seu aniversário e ela estava feliz e estar ajudando alguém que esta precisando de cabelos. As declarações emocionaram todos que acompanhavam o evento.

Deixe seu Comentário