Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
27º
UEMS - Pantanal
DOURADOS

Vereador quer Lei que agilize atendimentos nos órgãos públicos

28 Jul 2016 - 10h17Por Flávio Verão Do Progresso
Vereador prepara projeto que ajude a resolver problemas na área da construção civil - Vereador prepara projeto que ajude a resolver problemas na área da construção civil -
O vereador Mauricio Lemes e representantes dos corretores imobiliários de Dourados estiveram reunidos, ontem, na Câmara Municipal para tratar de interesses que possam agilizar a vida dos cidadãos douradenses, diante das dificuldades em resolver problemas na área da construção civil.

Para isso, foi pensada em uma Lei para desburocratizar as atividades do setor, separando os serviços dos corretores nos órgãos públicos aos dos cidadãos que procuram este serviço. Isso diminuiria consequentemente as filas e, logo, geraria economia ao município, rapidez na recepção e facilidades para o usuário.

"Temos um cadastro nacional, curso técnico e superior, se não dermos atenção a isso, o que formamos ? Como vai ser?", questionou Wendel Senatore. Ele relatou que trabalha na área há 13 anos e lembrou-se do exemplo dos despachantes no Detran- Departamento de Trânsito. Locais relacionados aos corretores, a princípio, seriam a Agenfa - Agência Fazendária, Cartório, Central do Cidadão, entre outros da prefeitura.

O vereador lembra sempre que não trabalha sozinho. Conta com a equipe e também com as contribuições da comunidade, bem como especialistas no assunto. Sugestões para os projetos e atuações são aceitas pelos endereços das redes sociais: mauriciolemessoares no facebook, através do e-mail [email protected], ainda pelo telefone (67) 3410-0104 ou por meio de visita ao gabinete na Casa de Leis.

Deixe seu Comentário