Dourados – MS sábado, 27 de abril de 2024
23º
UEMS - Pantanal
Editorial

Sucesso Consolidado

20 Jul 2011 - 07h00
Sucesso Consolidado -


A Rádio 94FM, uma das mais interativas emissoras de Frequencia Modulada do interior de Mato Grosso do Sul, está comemorando 10 anos de informação, entretenimento, cultura, música e muita prestação de serviço, transformando-se rapidamente numa porta-voz de Dourados e dos douradenses a partir do momento em que possibilita que pessoas mais humildes possam usar as ondas do rádio para cobrar soluções de problemas nos setores da saúde, transporte, educação, saneamento, infraestrutura e serviços.

Ao completar 10 anos no ar é impossível deixar de destacar a importância da 94FM na formação de opinião de milhares de cidadãos em toda Grande Dourados. A emissora é o retrato fiel do que se espera de um veículo de comunicação de massa, que invade os lares com suas ondas levando informação, diversão e prestação de serviço. É uma emissora que não modifica sua programação na busca desesperada por audiência, pelo con-trário, a audiência da 94FM se mede pela quantidade de aparelhos sintonizados, mas também pela qualidade daqueles que ouvem diariamente sua programação e se emocionam com suas histórias.

A 94FM é hoje uma emissora simpática, caridosa, competente e, acima de tudo, consciente do seu papel de informar e formar opinião, desempenhando um papel importante na formação cultural do povo. Nesses 10 anos de atividades, O PROGRESSO sempre se posicionou como parceiro da 94FM e continuará assim por entender que os empreendimentos de comunicação do bem e para o bem devem seguir unidos na sacerdotal missão de informar e formar opinião.

Os ingredientes que fizeram da 94FM uma emissora de sucesso também formam a receita vitoriosa de deste matutino: imparciali-dade, verdade e, acima de tudo, amor à missão de informar. Muito desse sucesso deve ser atribuído à dedicação do co-municador Marçal Filho, um radialista que fez da emissora um instrumento de realização de um sonho de infância, quando ainda menino começou a percorrer os corredores da Rádio Clube de Dourados e, mais tarde, da Rádio Caiuás, da Tupinambás e de emissoras da região onde já demonstrava um talento nato para a radiodifusão.

A 94 FM, muito mais que tornar real o sonho do seu fundador, também mudou paradigmas no rádio de Mato Grosso do Sul e até mesmo do Brasil, uma vez nenhuma outra emissora em todo território nacional conseguiu a façanha de sorte-ar, entre seus ouvintes e por dez anos consecutivos, uma casa pronta para ser habitada.

A emissora ainda tem na prestação de serviço e na mobilização social uma das suas marcas mais importantes, uma vez que convocados pelos microfones da 94FM os ouvintes correm para participar de campanhas que transformam para melhor a vida de pessoas menos afortunadas ou abandonadas pela sorte. As pessoas batem às portas da 94FM porque sabem que serão atendidas pelos profissionais que formam a equipe de maior sucesso do rádio sul-mato-grossense e, também, porque sabem que o poder público está quase sempre antenado com as reivindicações que são levadas pelas ondas da emissora douradense. Assim é a 94FM, uma rádio que justifica o slogan que a coloca como a dona do primeiro lugar.

Essa liderança tem garantido ainda a realização, todos os anos, de um mega show como o que será realizado esta noite em Dourados, com a presença de artistas de renome nacional como Fernando e Sorocaba, Henrique e Diego, Rick, bem como atrações regionais como Bruninho e Davi, tudo sem qualquer custo para a população da Grande Dourados.

O sucesso da 94FM poderá, mais uma vez, ser medido pelo número que pessoas que passarem pelas catracas do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, quando mais de 30 mil pessoas deverão repetir o que ocorreu nos últimos anos quando a quase totalidade desse público foi em busca da realização do sonho da casa própria. Ao longo dos 10 anos de existência, a emissora já distribuiu mais de R$ 700 mil em prêmios entre seus ouvintes, sendo 10 casas, sete mobílias e seus motocicletas 0km. Assim é a 94FM, uma emissora que alia informação com prestação de serviço; ação social com formação de opinião; retorno comercial

Deixe seu Comentário