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Serviços públicos geram reclamações

03 Fev 2011 - 22h00
Fornecimento de energia elétrica é prejudicado durante o mau tempo - Crédito: Foto: Hédio FazanFornecimento de energia elétrica é prejudicado durante o mau tempo - Crédito: Foto: Hédio Fazan
DOURADOS – O Código de Defesa do Consumidor (CDC) diz que os serviços essenciais, como de água e energia devem ser contínuo e sem interropção, mas frequentemente vêm surgindo reclamações de consumidores revoltados com as concessionárias que detém esses serviços em Mato Grosso do Sul.

Leda Aparecida Santos, 74 anos, residente na Rua Camilo Hermelindo, Vila Planalto em Dourados, procurou O PROGRESSO na quarta-feira, depois de passar horas no “sufoco” por causa da falta de energia. A moradora conta que os cabos que fornecem energia para sua residência foram interrompidos por causa de um vento forte, com isso faltou energia na sua casa.

Ela utilizou o serviço de reclamação por volta das 16h de terça-feira, mas só teve a energia restabelecida 18 horas após primeira reclamação. “Fiz dezenas de ligações e as atendentes sempre me diziam que seria atendida a qualquer momento e que era para esperar. Liguei até às 2h da manhã e não consegui nada”, disse.

Amanheceu o dia e as equipes de atendimento da Enersul não compareceram para consertar os fios do poste da moradora. Se sentindo prejudicada e revoltada, ela decidiu ir pessoalmente até o escritório da Enersul, na Joaquim Teixeira Alves para reclamar. “Pagamos uma das taxas mais caras do Brasil, e quando precisamos de um atendimento não conseguimos. Não é possível demorar tanto para fazer um atendimento de um serviço essencial”, lamentou a moradora.

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