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SCPC é importante ferramenta para crédito e cobrança

27 Fev 2016 - 06h00
SCPC tem a função de promover maior segurança na concessão de crédito, além de oferecer suporte na cobrança e favorecer a recuperação de dívidas junto aos clientes. - Crédito: Foto: DivulgaçãoSCPC tem a função de promover maior segurança na concessão de crédito, além de oferecer suporte na cobrança e favorecer a recuperação de dívidas junto aos clientes. - Crédito: Foto: Divulgação
A Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced) oferece aos seus associados uma série de serviços que visam oferecer suporte ao empresário na administração e prospecção de seus negócios. Um destes serviços é o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), cuja função é promover maior segurança na concessão de crédito, além de oferecer suporte na cobrança e favorecer a recuperação de dívidas junto aos clientes.


Em Dourados, milhares de empresas usufruem deste serviço e algumas delas investem em serviços especiais que proporcionam melhores resultados. É o caso da empresa NGV Cred, administradora do cartão Abevê Card, que há seis meses iniciou o trabalho de relacionamento com o sistema SCPC e já obtém resultados muito satisfatórios na recuperação de dívidas e na concessão de crédito com mais segurança.


Desde setembro, a equipe de 17 funcionários já passou por dois treinamentos de análise de crédito e cobrança, com avaliação de tendências, previsões do comportamento do mercado e cuidados que devem ser tomados em tempos de crise. “Os treinamentos foram muito importantes porque aliaram teoria e prática e com isso mudamos uma série de posturas, como a comunicação com o cliente e a avaliação antes de conceder o crédito”, destaca o gestor Emerson Ramão.

SCPC


Uma das principais mudanças, segundo ele, é com relação à análise de crédito, antes baseada apenas na consulta simples ao SCPC. Hoje, a administradora utiliza o SCPC integrado com o Score, que avalia o risco na liberação e concessão de crédito ao cliente. “Esta consulta mais completa ajudou muito a avaliar os riscos e com isso nossas operações são feitas com mais segurança”, avalia.


No final do ano passado, a empresa adquiriu o Combo Cobrança, que oferece apoio na localização do cliente e na cobrança extra-judicial. Segundo Emerson Ramão, este serviço obteve grande resultado sendo que 53% do valor recebido foi de clientes sem nenhum contato, cuja dívida já era considerada perdida. “Fizemos este investimento em condição facilitada e ainda obtivemos retorno de 4 a 5 vezes sobre o valor investido. Valeu muito a pena, tanto que já adquirimos outro combo para este início de ano”, comemora.


Além dos produtos voltados à pessoa física, a NGV Cred também já aderiu ao plano Empresarial Gold, que oferece mais informações para consulta cadastral de pessoa jurídica. “Hoje, nossa análise de crédito é mais rigorosa e oferece mais segurança para a tomada de decisão”, completa. O resultado pode ser avaliado em números: nos últimos seis meses, a taxa de inadimplência na empresa caiu de 9,01% para 7,76% ao mês.

Serviços


A gerente de Relacionamento da Aced, Fabiana Arrais, destaca que estes e outros produtos podem ser utilizados pelas empresas locais como ferramentas de cobrança, prospecção e marketing. Informações e agendamentos pelos telefones (67) 3416-8653 ou 8402-6711.

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