Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
27º
UEMS - Pantanal
Ivinhema

Obras de drenagem são iniciadas no bairro Itapoã na cidade de Ivinhema

12 Ago 2016 - 09h10
Drenagem deve ser realizada para posteriormente iniciar obra de asfalto. - Crédito: Foto: AssessoriaDrenagem deve ser realizada para posteriormente iniciar obra de asfalto. - Crédito: Foto: Assessoria

Depois de um período sem poder executar as obras de infraestrutura, especialmente pelo tempo chuvoso. O município de Ivinhema se tornou um canteiro de obras. Além da execução das ações para conter o avanço das erosões, as equipes trabalham na construção da praça localizada na região da UEMS, no Hospital Municipal, no asfalto do bairro Vitória e no bairro Itapoã as obras de drenagem também iniciaram esta semana.

No bairro Itapoã as equipes já concluíram a construção de três caixas coletoras de esgoto, e a previsão de construir um total de cinco. Estão finalizando o trabalho nas ruas Lino V. e José C. da Silveira. Segundo o secretário de Obras, Osmir Fillipi, com as obras de drenagem sendo executadas os problemas com as águas das chuvas serão resolvidos.

"Não adianta fazer uma obra de asfalto sem a drenagem, e hoje os projetos são executados assim e estamos fazendo a obra de drenagem e logo a empresa estará instalada com seu canteiro de obra para asfaltar diversas ruas do bairro Itapoã", completou o secretário.

O aposentado Pascoal Fiordelicio, disse que com a chegada do asfalto tudo melhora especialmente com a valorização do bairro e dos imóveis.

"Essas obras são estruturais e muito importantes, elas não aparecem porque ficam em baixo da terra como a drenagem, mas são elas que acabam com as enchentes nas casas. Podemos dizer que nosso município está muito bem e tem o apoio da sociedade nesse crescimento. Temos a certeza que aqui no bairro vai melhorar muito", disse o aposentado.

A comerciante Lurdes Bernardes, tem 68 anos e o asfalto vai passar na rua da frente de seu bar. Segundo ela, com o asfalto o movimento vai melhorar e principalmente a limpeza das casas.

"Eu vejo Ivinhema indo pra frente, andamos pelo estado e vemos que vários municípios passam por dificuldades e aqui estamos vendo depois de algum tempo as obras saírem do papel e isso nos deixa muito felizes, porque receber um asfalto, que vai valorizar nosso imóvel além de garantir mais saúde pra nossa família é muito bom, todos aqui no bairro estão comemorando a chegada desse asfalto tão sonhado", disse Lurdes.

Deixe seu Comentário