Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
27º
UEMS - Pantanal
FUNED

Ministério dos Esportes fortalece escolinhas

01 Abr 2016 - 10h11
Consultora e o diretor de futebol do Ministério  no Douradão. - Crédito: Foto: AssecomConsultora e o diretor de futebol do Ministério no Douradão. - Crédito: Foto: Assecom
Professores das escolinhas sócias mantidas pela Prefeitura de Dourados através da Fundação de Esporte de Dourados (Funed) recebem em maio um curso de capacitação técnica que será ministrado por integrantes do Ministério dos Esportes. Representantes do órgão já estiveram na cidade.


Na semana passada, a educadora física e consultora de esportes para o desenvolvimento Daiany França, e o diretor de futebol do Ministério, Romeu Carvalho Castro, visitaram as instalações do Estádio Frédis Saldivar, o "Douradão", para conhecer a estrutura do local e da sala em que será realizado o curso.


"O estádio é muito lindo, bem cuidado e conta com uma infraestrutura maravilhosa. Vamos estar aqui dando este curso e tenho certeza que ele será de grande valia para os professores que estão à frente das escolinhas sociais que são mantidas pela Fundação de Esporte do município", disse Daiany.


O curso será ministrado por quatro técnicos do Ministério, incluindo Daiany. A data prevista para as aulas é entre os dias 10 e 13 de maio. Neste período, os profissionais que atuam nas escolinhas vão receber capacitação técnica para atuarem no trato com as categorias de base, inclusão social, treino físico e com bola, entre outras atividades.


O programa do qual o curso faz parte tem como lema "Aprendendo no Campo, Vencendo na Vida" e é desenvolvido em todo o país. Uma das metas é fortalecer o lado social da prática voltada às crianças de seis a 12 anos de idade, e adolescentes até 16.


A finalidade é fazer com que através dos esportes, em especial o futebol, essas crianças e adolescentes passem a conviver em grupo e possam usufruir dos ensinamentos de profissionais técnicos e capacitados. A intenção ainda é que fiquem longe das ruas.

Deixe seu Comentário