Dourados – MS terça, 30 de abril de 2024
24º
UEMS - Pantanal
Vagas

IFMS abre 120 vagas de ensino superior no segundo semestre

29 Mai 2018 - 14h19
Foto: Div - Foto: Div -
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está oferecendo 120 vagas para nível superior no segundo semestre de 2018. Os interessados poderão participar do processo seletivo para ingressar nos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá, Gestão do Agronegócio, em Ponta Porã, e Sistemas para Internet, em Campo Grande, sendo que para cada curso serão disponíveis 40 vagas.

Poderão concorrer os candidatos que fizeram a prova do Enem (Exame do Ensino Médio) em 2017, tendo em vista que o processo seletivo será feito pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação). O cronograma do processo seletivo ainda não foi divulgado.

Das 120 vagas, 60 são reservadas para candidatos que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública de ensino, sendo que deste total, há cotas para quer os comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, bem como aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas e, também, para pessoas com deficiência.

De acordo com o site Midiamax, em breve será divulgado os prazos e regras gerais do processo seletivo e o edital será publicado pelo Instituto na Central de Seleção, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Deixe seu Comentário