Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
24º
UEMS - Pantanal
Exposição

Grande leilão de corte, Mulheres do Conesul, será amanhã

12 Mai 2016 - 06h00
Empresário Carlos Guaritá e os filhos Frederico e Carlão Guaritá da Leiloboi Leilões Rurais. - Crédito: Foto: DivulgaçãoEmpresário Carlos Guaritá e os filhos Frederico e Carlão Guaritá da Leiloboi Leilões Rurais. - Crédito: Foto: Divulgação
Um dos leilões mais aguardados pelos criadores de gado de corte de Dourados e região, acontece amanhã, às 19h, no Tatersal Walter Guaritá, no Parque de Exposições de Dourados, no primeiro dia da Exposição Agropecuária. O Leilão Mulheres do Conesul, idealizado por Élvia Guaritá, chega à sua 17ª edição e, desta vez, conta com a participação especial da Agrícola Paicuê.


O Mulheres do Conesul ressalta a participação e a força da mulher no campo. Esse ano, serão mais de mil animais, entre machos e fêmeas para recria e engorda, com lotes selecionados. Sempre com liquidez total, o Leilão Mulheres do Conesul é conhecido pela qualidade e padronização dos lotes apresentados, além da excelência genética dos animais.


Para o empresário Carlos Guaritá, proprietário da Leiloboi Leilões Rurais, a exemplo de anos anteriores, a expectativa para esta edição,é grande pela participação de criadores locais e de toda a região. "O leilão das mulheres sempre foi muito prestigiado e, apesar do cenário não ser dos mais favoráveis, temos tido liquidez total em todos os leilões que realizamos até aqui", explica e diz que, tanto na feira de Ponta Porã, como na de Campo Grande, os resultados foram muito bons e aqui não deve ser diferente segundo Carlos.


Uma das idealizadoras do Leilão, Elvia Guarita, ressaltou a importância do evento que já se tornou uma tradição, na Expoagro, pela participação de criadores e criadoras e informou que as inscrições continuam abertas a interessados em participar, podendo ser feias através dos telefones: 9971-3063 e 9971-0802.


Para atrair ainda mais a participação do público feminino, está programado, para inicio do leilão, um desfile de modas da Loja Regina Hamoud, com a coleção outono-inverno, que é sucesso nas vitrinas e atrai pela riqueza e diversidade das peças.

Outros leilões


A Leiloboi realiza outros quatro importantes leilões durante a Expoagro. O tradicional Leilão 4R chega à sua 22ª edição. Será no dia 14, sábado, às 12h, com transmissão pelo Canal do Boi, sendo ofertados 120 reprodutores Nelore PO, dos irmãos Rezende Andrade, e 20 touros para repasse. Já, no dia 20, sexta-feira às 20h é a vez do 5º Leilão QM & PH Dourados, Gino José Ferreira & Convidados. Oferta de lotes de Quarto de Milha e PaintHorse. Éguas, potros e potras, com transmissão pela Agro Brasil TV. Fechando a Agenda de leilões, no dia 21, sábado, às 10h acontece o Leilão Agropecuária Ribalta MSA, Edição Especial 50 anos, com 800 bezerros de gado de corte, 80 reprodutores nelore, nelore mocho e guzerá, equídeos. bezerras, doadoras e prenhezes de excelente qualidade genética. Transmissão pela Conexão BR e Agro Brasil TV.


O leiloeiro Luciano Pires, que atua há muitos anos com a Leiloboi destacou a importância da tradição dos leilões de Dourados para o sucesso dos eventos realizados na Expagro. "A quantidade de leilões da feira diminuiu bastante, mas melhorou muito o nível de qualidade técnica. A tradição e a experiência desses renomados criadores, aliados ao trabalho com a genética de ponta e a credibilidade, garantem o sucesso absoluto dos leilões e é nisso que a gente acredita", destaca.

Deixe seu Comentário