Dourados – MS sábado, 27 de abril de 2024
23º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Governo leva ajuda humanitária aos desabrigados em MS

19 Jan 2016 - 08h00
Rose Modesto levou donativos às vítimas das chuvas em Aquidauana, Miranda e Dois Irmãos do Buriti. - Crédito: Foto: LecaRose Modesto levou donativos às vítimas das chuvas em Aquidauana, Miranda e Dois Irmãos do Buriti. - Crédito: Foto: Leca
Famílias desabrigadas pelas chuvas que atingiram Mato Grosso do Sul nos últimos dias receberam ajuda humanitária do Governo do Estado, ontem. A governadora em exercício Rose Modesto entregou kits com produtos de limpeza, higiene pessoal e dormitório, além de cestas básicas, para moradores de Aquidauana, Miranda e Dois Irmãos do Buriti.


Essas cidades estão sofrendo as consequências das chuvas: famílias desabrigadas e desalojadas, estradas interditadas e pontes que ruíram.


A visita da comitiva do Governo, que contou com a presença dos secretários de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, e de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, teve como finalidade principal solidarizar se com as comunidades em situação de emergência.


Acompanhadas de membros da Defesa Civil, as autoridades entregaram 220 kits de higiene e limpeza, de dormitório - com colchões, travesseiros, cobertores e lençóis, além de alimentos.


Dos três municípios visitados, somente Dois Irmãos do Buriti já decretou a situação de emergência.

Emergência


Até o presente momento 28 municípios do Estado de Mato Grosso do Sul já decretaram situação de emergência devido às chuvas. São eles: Tacuru, Naviraí, Coronel Sapucaia, Amambai, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Iguatemi, Novo Horizonte do Sul, Juti, Aral Moreira, Eldorado, Itaquiraí, Japorã, Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista, Laguna Carapã, Vicentina, Taquarussú, Guia Lopes da Laguna, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Ivinhema, Campo Grande, Batayporã, Caracol e Fátima do Sul.

Deixe seu Comentário