Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
24º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Frio e “Namorados” aquecem vendas

30 Mai 2011 - 22h40
Vitrines no comércio de Dourados já estão decoradas para o Dia dos Namorados - Crédito: Foto: Hedio Fazan/PROGRESSOVitrines no comércio de Dourados já estão decoradas para o Dia dos Namorados - Crédito: Foto: Hedio Fazan/PROGRESSO
DOURADOS – Os lojistas do centro e do Shopping Avenida Center andam animados com as perspectivas de vendas para os próximos dias. Tanta animação é por causa do Dia dos Namorados, considerada uma das melhores épocas para vendas no varejo.

Outro propulsor das vendas é o clima, já que o frio anima os consumidores e tem o chamado ‘ticket médio’ maior porque os produtos de inverno geralmente têm um custo mais alto. Segundo o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Dourados (Sindicom), a estimativa é que os douradenses gastem, em média, de R$ 100 a R$ 200 com o presente do Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho.


O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Otávio Benites, diz que os comerciantes já esperam aumento nas vendas a partir desta semana, quando começam a ser liberados os pagamentos. Segundo ele, a forma de pagamento é bastante variada – uma parte prefere pagar à vista, enquanto outros optam pelo parcelamento. “Neste caso, a procura maior é pelo cartão de crédito, que oferece boas condições para o cliente e é seguro para o lojista”, afirma.

Otávio Benites diz que o setor comemora a chegada do frio, que sempre estimula as vendas. “O frio é muito positivo para as vendas, especialmente no setor de vestuário e calçados”, afirma. A expectativa também é grande devido à campanha “Amor Presente”, realizada junto com o Dia das Mães. A campanha da CDL irá sortear um carro zero km, avaliado em R$ 24 mil. O prêmio será sorteado no dia 18 de junho.



O presidente do Sindicom, Walter Castro, confirma a boa expectativa do comércio para o Dia dos Namorados. “Está todo mundo acreditando em boas vendas”, disse. “Esfriou, o pessoal começa a comprar”, acrescenta. Segundo o sindicalista, a estimativa é que cada consumidor gaste, em média, entre R$ 100 e R$ 200 com o presente do Dia dos Namorados. “Geralmente nesta data o consumidor investe um pouco mais”, explica.

De acordo com os lojistas, neste período os produtos mais procurados pelos clientes são perfumaria, eletroeletrônicos, confecção, calçados, lingerie e jóias.

Shopping

Já no shopping Avenida Center, a estimativa dos lojistas é vender de 15% a 20% mais neste Dia dos Namorados em comparação ao mesmo período do ano passado. Segundo o gerente comercial Robson Braga Junior, os lojistas já estão decorando as vitrines para a data e esperam aumento no movimento a partir desta semana. O gerente comercial destaca que as vendas no shopping são bastante variáveis, já que em um mesmo local o cliente pode optar desde os produtos mais acessíveis até as grifes e presentes mais sofisticados. “O shopping oferece uma gama muito grande de opções. Qualquer produto que o cliente procure, irá encontrar lá”, garante.

O Shopping Avenida Center também preparou uma campanha específica para o Dia dos Namorados. A campanha “Cara metade Avenida Center” irá premiar o casal ganhador com R$ 5 mil em compras em qualquer loja do shopping; um jantar em qualquer restaurante da Praça da Alimentação; uma sessão no cinema do shopping e uma diária para o casal no Ibis Hotel.


Para participar da promoção, o cliente deverá retirar um cupom e responder à pergunta “O que sua cara-metade faz que te deixa ainda mais apaixonado?”. A campanha será realizada até o dia 19 de junho. O nome do casal ganhador será divulgado no dia 25.

Deixe seu Comentário