Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
29º
UEMS - Pantanal
Educação

Escola Weimar Torres recebe doação de livros de literatura da Editora Cedic

10 Mai 2016 - 13h42
Escola Weimar Torres recebe doação de livros de literatura da Editora Cedic -
"Chorou de alegria", foi o que aconteceu com a auxiliar de biblioteca da Escola Municipal Weimar Gonçalves Torres, Elaine do Carmo Nascimento ao receber a resposta positiva da doação de livros de literatura, da Cedic Brasil Editora, de Minas Gerais, que é uma editora moderna e com princípios promissores para a educação.


O Projeto "Cantinho da Leitura"ganhou um reforço e tanto com a chegada dos novos livros que vão atender, principalmente, as turmas de alfabetização inicial. "Pedi livros de caixa alta, ou seja, textos escritos em Letras maiúsculas, próprios para alunos que estão na fase de passar para a letra cursiva", disse Elaine. Foram 23 emails enviados a varias editoras no Brasil, mas apenas uma respondeu positivo e presenteou a escola com 425 títulos literários.


O diretor da editora Cedic, Carlos Cavalheiro Filho enviou livros de contos desde as histórias de Rapunzel e os 3 Porquinhos aos da Lebre e a Tartaruga, os 3 Sapos, O Lobo e os Sete Cabritinhos, Chapeuzinho vermelho e Chapeuzinho Amarelo.


Outros livros, de interesse dos professores, chegaram nas caixas de doação. Os temas Sustentabilidade, A Terra, Boas Maneiras, Solidão, Alegria, Amor, Paciência, Bullying, entre outros, servem de subsidios para o trabalho de temas transversais, como o de valores humanos, por exemplo.


E os livros já estão servindo à leitura. Os estudantes chegam na biblioteca e escolhem o que quer ler!
O diretor da Weimar Torres, Renato Marin avalia que "os objetivos de estimular a leitura por parte da direção da editora Cedic se uniram aos nossos. Só temos a agradecer a conquista dos livros que vão fortalecer o acervo da nossa biblioteca", concluiu Renato.

Deixe seu Comentário