Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
27º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Educadores escolhem hoje nova diretoria

26 Nov 2015 - 09h09Por Do Progresso
Educadores escolhem hoje nova diretoria -
Educadores das redes municipal e estadual em Dourados vão às urnas hoje para eleger a diretoria do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted).

Só há uma chapa inscrita, a mesma eleita nas eleições do ano passado, liderada pela professora Gleice Barbosa e impedida de tomar posse em fevereiro deste ano, por liminar da justiça.

Estão aptos a votar, 1.780 filiados em dia com o sindicato, entre professores, técnicos administrativos e especialistas em educação.

A chapa para a diretoria é composta por 20 pessoas entre servidores administrativos e professores, das duas redes de ensino (municipal e estadual), respeitando 30% de um dos gêneros, conforme determina o edital.
Para o conselho fiscal, são mais cinco membros. Haverá urna fixa no Simted e também urnas itinerantes que vão passar nas escolas nos três turnos. Todo o processo será acompanhado pelo Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Desde que a diretoria eleita foi impedida de assumir o Simted, uma junta governativa foi criada para dirirgir o sindicato, porém com funções limitadas.
“Perdemos muito nesse processo, como a negociação salarial dos técnicos administrativos”, explica Gleice, que também faz parte da junta governativa. Durante três meses, o sindicato ainda não pôde ter acesso à conta bancária da entidade, conseguida, posteriormente, após entrar na justiça.

Deixe seu Comentário