Dourados – MS quarta, 08 de maio de 2024
26º
Prisão

Dupla que matou idoso de 82 anos é condenada

04 Mai 2016 - 06h00
Reconstituição do crime aconteceu em agosto do ano passado. - Crédito: Foto: DivulgaçãoReconstituição do crime aconteceu em agosto do ano passado. - Crédito: Foto: Divulgação
Valdir da Silva, de 51 anos e Mario Márcio da Silva, de 38, acusados de terem assassinado o idoso Rubens Pacheco, 82, no dia 9 de julho de 2013 em uma propriedade rural localizada em Itahum, distrito de Dourados, foram condenados a 21 e 22 anos de prisão, respectivamente, em regime fechado pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte.


A sentença foi dada pelo juiz Marcos Vinícius de Oliveira Elias, da 2ª Vara Criminal de Dourados no dia 28 de abril.


No dia do fato eles teriam espancado a vítima para levar dela um revólver, documentos pessoais e R$ 800.
Em agosto do ano passado, a Polícia Cívil realizou a reconstituição do assassinato de Rubens e os acusados apresentaram fatos divergentes.


Primeiramente o fato foi reconstituído com base na versão de Valdir da Silva e depois disso a cena do crime também foi reconstituída com informações de Mario Marcio. Um acusava o outro de ter assassinado o idoso.
Sentenciados, ambos permanecem presos em regime fechado na Penitenciária Estadual de Dourados.
O agricultor era proprietário da fazenda Santa Cecília e foi encontrado morto pela filha. O corpo estava na varanda da casa da fazenda. Havia muito sangue no chão e na parede.


A perícia constatou na época que a vítima apresentava sete lesões e que o fazendeiro supostamente entrou em luta com os assassinos.


A polícia apreendeu no local uma muleta quebrada com manchas de sangue, que aparentemente foi usada para agredir a vítima.

Deixe seu Comentário