Dourados – MS quarta, 30 de setembro de 2020
Dourados
40º max
23º min
Dia-a-Dia

Cultura retoma oficinas de violão em Dourados

13 Fev 2016 - 07h00Por Fotos: Izaias Medeiros
Ano passado 60 alunos participaram do projeto. - Crédito: Foto: DivulgaçãoAno passado 60 alunos participaram do projeto. - Crédito: Foto: Divulgação
A Secretaria de Cultura retoma as aulas de violão na próxima semana, após o recesso de final de ano. Os alunos que já participavam das oficinas, têm sua rematrícula garantida e continuarão as aulas no Teatro Municipal, nos mesmos horários do ano passado. De acordo com o secretário de Cultura, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, os alunos que frequentavam as aulas na Praça da Juventude devem confirmar a continuidade com a coordenação da praça.


Outro local onde acontece a oficina de violão popular é a Seleta. Neste caso, as inscrições acontecem na próxima quinta-feira (18), a partir das 9 horas, quando o professor Valdir Amaral estará atendendo e formando as turmas dos novos alunos.


Segundo Carlos Fábio¸ “este é um projeto que deu certo e daremos continuidade, inclusive ampliando-o, conforme determinação do prefeito Murilo”, afirmou. Ele lembra que no último ano cerca de 60 alunos puderam aprender a tocar o instrumento, tendo inclusive participado de apresentações no Teatro Municipal e na programação do Dourados Brilha. “Isso contribui para que as pessoas tenham um maior contato com a música, aumentando também sua autoestima”, comentou o secretário.


O professor Valdir acrescenta que é preciso que os alunos tenham o instrumento, para que possam treinar em casa após as aulas. “Assim os novos instrumentistas conseguem captar muito mais rapidamente o que aprenderam nas aulas e desenvolvem melhor suas habilidades”, ponderou.


O início das aulas está previsto para esta semana em todos os pontos onde foram instaladas as oficinas, mantendo-se os horários que já eram praticados em 2015.

Deixe seu Comentário