Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
24º
UEMS - Pantanal
Inauguração

Centro Espírita de Douradina será inaugurado neste sábado

12 Ago 2016 - 16h31
Centro Espírita de Douradina será inaugurado neste sábado -
A casa espírita têm por finalidade o estudo e a prática da doutrina dos imortais, onde se iluminam os espíritos encarnados e desencarnados, na convivência fraternal, a experiência da solidariedade, do trabalho e da tolerância, a fim de poderem avançar no rumo da plenitude. São as dimensões materiais e espirituais de uma casa espírita, como nos informa a escritora Suely Caldas Schubert, no livro de mesmo nome, nos revelando um pouco desta construção que vai para além dos tijolos visíveis ao olhar humano.

E neste final de semana (13/08), em Douradina, mais uma instituição espírita ganha sede nova, ampliada e renovada nos dois planos da vida, o Centro Espírita Jesus de Nazaré, situado na Rua Josué Vitorino Silva, nº 1104, que será inaugurada a partir das 19h30. O CE Jesus de Nazaré, fundada em 1998, funcionava em uma casa simples, de madeira; e agora, edificada com o apoio dos colaboradores, possui instalações mais modernas e adequadas com vistas ao atendimento da comunidade simpatizante e espiritista daquela cidade, seja por meio das sessões doutrinárias, seja com os grupos de estudo, à luz da doutrina espírita, codificada por Allan Kardec,como explica seu presidente Gilberto Medeiros. Será por todas estas razões, um dia festivo, de concretização de um sonho há muito acalentado, acrescenta o dirigente.

Na oportunidade, serão recebidos membros espíritas de toda região e população de Douradina, que vão acompanhar a apresentação do grupo de canto Caravana do Evangelho’, da URE de Dourados, e na sequência a palestra com a ex-presidente da Federação Espírita do MS, Maria Tulia Bertoni, cujo tema "A casa do caminho – um modelo de ação para o centro espírita", relembrará das diretrizes do Cristo para a vida em comunidade.

Deixe seu Comentário