Dourados – MS sábado, 27 de abril de 2024
23º
UEMS - Pantanal
Prejuízo

Boliche incendiado vai demorar 20 dias para reabrir

13 Abr 2016 - 19h12
Boliche incendiado vai demorar 20 dias para reabrir  -
O funcionamento do Boliche que foi incendiado na noite de domingo no centro de Dourados vai demorar cerca de 20 dias para ser reaberto com funcionamento normal da pizzaria e bar. A informação foi repassada pelo proprietário, Jairo Martins, que disse ainda que já liberado por engenheiros para fazer reparos.

O funcionamento das pistas de boliche, no entanto, deve demorar em torno de 2 meses, segundo Jairo. "As pistas, os equipamentos são de fora. Deve demorar mais um pouco para volta ao funcionamento, em torno de 60 dias", disse.

Os gastos com a reposição de peças e equipamentos, bem como o prejuízo com o incêndio ainda não foram computados, segundo Jairo. O proprietário informou que fará um boletim de ocorrência para investigar as reais causas, mas que, a princípio seria um curto-circuito. "Vamos ver se há o que ser investigado para sabermos a real situação", disse.

Reduto do boliche em Dourados, o local que também funciona como bar, pizzaria e restaurante é situado na avenida Weimar Torres, entre as ruas Presidente Vargas e João Rosa Goés.

Segundo informações do proprietário, a suspeita é que um curto circuito possa ter iniciado as chamas que atingiram o departamento de máquinas, oficina e depósito de materiais de atletas do boliche douradense.

Pelo menos três pessoas teriam percebido que algo de errado ocorria nas dependências do Procopiu’s e acionaram o Corpo de Bombeiros. Pelo menos 40 homens foram até o local para tentar conter as chamas, com o auxílio de pelo menos cinco viaturas.

Para conter as chamas, os Bombeiros entraram pelos fundos, onde estava o foco principal, com labaredas altas. Foram pelo menos 25 mil litros de água utilizados. O forro de gesso dos fundos desabou com as chamas. O risco de atingir os prédios vizinhos era alto.

O setor de relações públicas do Corpo de Bombeiros informou ao Campo Grande News que uma nota sobre o incêndio deve ser divulgada hoje.

O trecho da rua Weimar foi interditado em frente ao boliche para o combate ao incêndio. Ainda assim, atletas, funcionários e clientes do boliche acompanharam a situação, lamentando muito o ocorrido, além de muitas pessoas que foram atraídas pela curiosidade com a fumaça que se alastrava pelo centro da cidade. Prejuízo para o esporte

O principal prejuízo já contabilizado será para a prática do esporte em Dourados. Referência no Estado e galgando posições cada vez melhores no esporte nacional, o Clube de Boliche de Dourados tem no Procopiu’s o ponto de encontro.

Com o incêndio, pelo menos 20 atletas douradenses perderam materiais esportivos que estavam guardados nos fundos da casa comercial, parte mais atingida pelo incêndio.

Como noticiado pelo Campo Grande News, foram perdidos sapatos específicos para o esporte, bolas, bolsas, luvas e outros materiais, todos importados e de alto custo.Uma bola para competição custa em torno de mil reais e cada jogador tem pelo menos três.

Em nota, a Confederação Brasileira de Boliche elogiou o trabalho do Clube de Boliche de Dourados e informou que se mobiliza para ajudar, principalmente, o atleta Rodrigo Marques, revelação douradense do esporte.

"O CBD faz o melhor trabalho de um clube de boliche fora das capitais do país e é uma referência no nosso esporte", diz a nota. "A comunidade bolicheira, como uma família, já está se mobilizando para ajudar os atletas douradenses".

Deixe seu Comentário