Dourados – MS segunda, 06 de julho de 2020
Dourados
28º max
19º min
Dia-a-Dia

Ambientalistas plantam árvores no calçadão

29 Abr 2011 - 22h20
Árvores foram entregues na manhã de ontem na Catedral - Crédito: Foto: O PROGRESSOÁrvores foram entregues na manhã de ontem na Catedral - Crédito: Foto: O PROGRESSO
DOURADOS - O Observatório Ambiental de Dourados realizou ontem o plantio de árvores na Praça Antônio João. A ação tem o apoio das secretarias municipais de Serviços Urbanos e de Educação, Combase, Casas Vitórias e Diocese de Dourados.

Com o auxílio de estudantes da Rede Municipal de Educação e da rede privada, foram plantadas quatro palmeiras imperiais e mais cinco árvores de grande porte, em frente à Catedral.

“São plantas que produzem sombra e já estão formadas. A calçada foi recortada e lá colocaremos as árvores. Nosso cuidado é com a arborização do município”, explica o ambientalista e membro do Observatório Ambiental de Dourados, Romem Barleta.

A parceria entre a prefeitura e o Observatório Ambiental está fazendo o plantio de milhares de árvores em várias regiões da cidade. Recentemente foram plantadas mudas de palmeiras imperiais no prolongamento da Avenida Marcelino Pires, com apoio da iniciativa privada e ambientalistas.

Deixe seu Comentário