Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
27º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Alan Guedes destaca papel institucional da Ordem dos Advogados

11 Mar 2016 - 06h00
Vereador Alan na posse da nova diretoria da 4ª subseção da OAB em Dourados. - Crédito: Foto: DivulgaçãoVereador Alan na posse da nova diretoria da 4ª subseção da OAB em Dourados. - Crédito: Foto: Divulgação
Durante a solenidade de posse da diretoria e conselhos da 4ª subseção da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), anteontem, o presidente no triênio 2012/2015, Felipe Azuma, fez uma prestação de contas de seu trabalho à frente da subseção de Dourados, destacando as principais conquistas da entidade neste período.


Todos os oradores foram unânimes em destacar o papel ativo que a OAB e a advocacia possuem na manutenção das liberdades democráticas no Brasil.


O presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, destacou que tem dado todo o apoio necessário ao presidente do Conselho Federal para que a entidade seja protagonista nesse processo de transformação porque passa o país. "A OAB volta a ser protagonista e precisa se posicionar contra os escândalos e atos graves de corrupção que atingem os mais altos nichos de poder no Brasil", afirmou Karmouche.


Para Alan Guedes, que é advogado, a OAB sempre esteve ao lado das liberdades e da justiça e, neste momento difícil que passa o país, não pode ser diferente.


"A OAB nunca serviu a governos e aos poderosos, sempre marchou em defesa das instituições democráticas mesmo nos momentos mais difíceis da nação, como na ditadura militar. No momento, estamos vivendo uma crise ética e de valores, agravadas pelas crises econômica e política e a Ordem dos Advogados do Brasil vai ficar do lado certo, ao lado da lei e da democracia", enfativa Alan Guedes.


O vereador cumprimentou a diretoria empossada, destacando a importância da atuação da diretoria local para o efetivo exercício da advocacia.


Estiveram presentes na solenidade conduzida por Mansour Elias Karmouche o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), entre outras autoridades, como o vereador Alan Guedes (DEM), representando a Câmara Municipal, além de membros do Poder Judiciário, do Ministério Público e das polícias.

Deixe seu Comentário