
O ginásio do CAD (Operário) lotou suas dependências na noite do dia 28 de outubro de 1983, para a grande festa da finalíssima do 6º Fempop (Festival Estudantil de Música Popular Brasileira - interpretação). O conjunto “Fórmula 6” animou a festa, desde a abertura com a interpretação de “Mato Grosso do Sul”, pela convidada especial Mara Bianca, até o encerramento, com “Carimbador Maluco” (“Plunct Plact Zum”), de Raul Seixas, a música campeã do Festival, interpretada por Claudionor Assis, da Escola “Floriano Viegas”, cuja torcida conquistou pela quarta vez o troféu de melhor apresentação e maior animação.
A grande final do 6º Fempop ficou por conta das interpretações dos seguidores do “guru” Raul Seixas, sendo que os três primeiros colocados cantaram suas músicas, além do que a Escola “Floriano Viegas”, conquistando o primeiro e o terceiro lugar foi a dona do ginásio do CAD, com o colorido de sua numerosa torcida.
A torcida da Escola “Maria da Glória”, foi a que levou o maior número de elementos, porém, mantiveram-se em silêncio, respeitando o luto pela morte da professora Floriana Lopes, vitima de acidente automobilístico na quarta-feira anterior.
O 2º colocado foi Ali Fulgêncio, da Escola Silva Melo, com a música “Medo da Chuva”; e em 3º lugar, Anaurelino dos Santos, da Escola “Floriano Viegas”, com “Capim Guiné”.
Lourimar Netto, da Rádio Clube e Goretti Nesello, da TV Caiuás, apresentaram o 6º Fempop, que foi aberto com o pronunciamento do presidente da UDE, João Carlos Torraca Brandão. Antes, foi mantido 1 minuto de silêncio pela morte da professora Floriana Lopes.
O corpo de jurados que avaliou as melhores músicas foi composto por: Prudêncio Campos e Mary Espinosa, do jornal “O Panorama” Nery Alvarenga, crítico musical; Emannoel Marinho poeta e compositor; professora Marilza, da Academia de Música “Santa Cecilia”; e Soares Filho e Marco Eli, ambos da Rádio Clube de Dourados.
No júri das torcida estiveram Clóvis de Oliveira, ex-presidente da UDE; Dalva Milhatti, repórter da TV Caiuás; e Antonio Viegas, do jornal “Folha de Dourados”.
A festa de encerramento do 6º Fempop aconteceu dia 4 de novembro, no Clube Nipônico, quando os três primeiros colocados receberam as premiações, durante baile animado pelo conjunto “Fórmula 6”. Os demais participantes do festival também receberam medalha.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Memórias
1ª Mostra da Literatura foi dedicada aos poetas da terra
17/01/2021 17:01

Cultura
Trio se une e cria “Serralheria Artística”
17/01/2021 16:04

Cultura
Kinho assume como unanimidade, mas artistas cobram apoio do prefeito
10/01/2021 11:26

Lei Aldir Blanc
Saldo da Lei Aldir Blanc em MS será utilizado como cachê de apresentações culturais
06/01/2021 14:57

Cultura
Medida provisória prorroga prazo para pagamento de auxílio ao setor cultural
02/01/2021 14:38