Dourados – MS quarta, 22 de maio de 2024
20º
Agendão

Fim de semana chega com muito teatro, despedida da Expogrande, musicais e feirinhas

O Palácio Popular da Cultura, na capital, recebe dois espetáculos: "A Bela e a Fera", turnê que já percorreu mais de 50 cidades brasileiras, e o "Elvis Experience In Concert Tribute"

12 Abr 2024 - 18h00Por Lucas Castro, Comunicação Setesc
"Todo Redemoinho Começa com um Sopro", em exibição gratuita nesta sexta-feira e sábado - Crédito: Helton Perez/Vaca Azul"Todo Redemoinho Começa com um Sopro", em exibição gratuita nesta sexta-feira e sábado - Crédito: Helton Perez/Vaca Azul

A Expogrande se despede neste fim de semana levando grandes atrações ao palco: Ana Castela, Simone Mendes e a dupla Guilherme e Santiago, com show gratuito no domingo. Em comemoração aos seus 126 anos, Coxim prepara uma série de shows para agitar a população no Centro de Tradições Nordestinas. 

O Palácio Popular da Cultura, na capital, recebe dois espetáculos: “A Bela e a Fera”, turnê que já percorreu mais de 50 cidades brasileiras, e o "Elvis Experience In Concert Tribute", levando ao palco a história de um dos maiores ícones da música de todos os tempos. Para a criançada, tem encenação da Patrulha Canina no Teatro Dom Bosco. Duas sessões de "O Mágico de Oz" movimentam o Teatro Allan Kardec.

Novinho em folha, o Teatro Aracy Balabanian vem com a peça "Todo Redemoinho Começa com um Sopro", em exibição gratuita nesta sexta-feira e sábado. Completando 20 anos de palco, o Fulano di Tal celebra levando cultura e teatro para todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Neste fim de semana, o grupo teatral percorre primeiro a região Sul, passando por Naviraí, Dourados e Rio Brilhante, com o espetáculo “O Bem-Amado”.

Tem também Praça Bolívia, Feira Bosque da Paz com edição especial de três dias no Shopping Bosque dos Ipês, Feira de Antiguidades, Mixturô, Meus Axés, São Chico e Expo Índia, com variedade de itens típicos de países do oriente, no Shopping Campo Grande. A Setesc e a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) listam os principais eventos do feriadão. Confira:

Sexta-feira (12)

Exposição Pantanal e bate-papo - O Museu da Imagem e do Som (MIS) continua com a exposição “Pantanal – Águas que conectam”, que destaca o papel da água na região pantaneira. Fotos e vídeos ficarão expostos até 12 de abril, com objetivo de provocar reflexão no público sobre a importância dos ciclos das águas para o Pantanal, e como as transformações nas paisagens, juntamente com os efeitos das mudanças climáticas, colocam em risco o bioma que se estende pelos estados brasileiros de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e atravessa fronteiras abraçando terras do Paraguai e Bolívia.

Para encerrar a exposição, será promovido, na sexta-feira, às 17h, um bate-papo com renomados fotógrafos ambientais no MIS. A ideia é destacar a importância de documentar a natureza para sensibilizar a população.  

Em visita a Mato Grosso do Sul. o premiado cineasta, fotógrafo e escritor Chris Scarffe participa do bate-papo. O profissional é especialista em projetos ambientais e de vida selvagem, tendo conteúdo publicado em grandes emissoras com BBC, HBO, National Geographic e outros. A conversa também terá o doutor em ecologia José Sabino, que trabalha com comportamento animal e gestão da biodiversidade. 

Horário: 7h30 às 11h30
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS), no Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho - Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar - Vila Carvalho
Entrada: gratuita

Feira Bosque da Paz - A Feira do Bosque será no Shopping Bosque dos Ipês nesta sexta, sábado e domingo. O evento reunirá cerca de 20 expositores nas áreas de artesanato, gastronomia e moda. Terá ainda exposição de moedas raras e feirinha de adoção de animais. 

Horário: 10 às 22h 
Local: Shopping Bosque dos Ipês - Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 - Parque dos Novos Estados
Entrada: gratuita

Encontro de Motorhome - A terceira edição do Encontro de Motorhome e Campista do Pantanal acontece neste final de semana, de sexta-feira a domingo. O evento contará com a presença de 120 veículos que ficarão em exposição. Além disso, haverá uma praça de alimentação, atividades diversas e shows ao vivo. Nesta sexta-feira, tem show de Pedro Fattori. No sábado, a dupla sertaneja Elvis e Adriano se apresenta no local. A cantora Bia Blanc e Walter Corrêa assumem o palco no domingo.

Horário: 8h às 23h
Local: Vila Morena - Altos da Av. Afonso Pena
Entrada: gratuita

Expo Índia – Uma dica para a família é a feira com artigos internacionais localizada na praça central do Shopping Campo Grande, todos os dias. A feira traz o que há de melhor em artesanato, doces, decoração, vestuário, acessórios e uma variedade de itens típicos de países do oriente, como Índia, Turquia, Paquistão, Indonésia, Tailândia, Japão e até de localidades do continente africano.  

Horário: 10h às 22h
Local: Shopping Campo Grande 0 Av. Afonso Pena, 4909 - Santa Fé
Entrada: gratuita

Peça no Aracy Balabanian - Não dá para perder a chance de mergulhar na magia do teatro com a peça "Todo Redemoinho Começa com um Sopro", em exibição nesta sexta-feira e sábado, no recém-reinaugurado Teatro Aracy Balabanian.

A trama da peça narra a história de uma residência que, desprovida de sua habitante original, acolhe dois jovens incumbidos de embalar os pertences dessa mulher e, assim, desocupar o espaço. Um gesto aparentemente simples que, ao longo da narrativa, revela um verdadeiro tesouro de significados estranhamente guardados em caixas. Memórias esquecidas à espera de serem desvendadas por um visitante.

Horário: 20h
Local: Teatro Aracy Balabanian - R. 26 de Agosto, 453 - Centro 
Entrada: gratuita

Ana Castela - Nesta sexta-feira, na Expogrande 2024, tem apresentação da boiadeira mais ouvida do Brasil: Ana Castela. A artista sul-mato-grossense, conhecida pelos sucessos "Fronteira", "Chicletinho" e "Dona de Mim", promete agitar o público com sua música autêntica. A dupla Rayane e Rafaela também se apresenta, abrindo a noite de shows. 

Ana Castela é um dos shows mais esperados da Expogrande 2024 (Foto: Divulgação)

Horário: abertura dos portões às 18h
Local: Parque de Exposições Laucídio Coelho - R. Américo Carlos da Costa, 320 - Vila Carvalho
Entrada: a partir de R$ 140, pelo link https://encurtador.com.br/nsBSV

Pop rock flashback - Tem especial de flashback no Blues Bar com sucessos do pop rock dos anos 80, 90 e 2000. American Radio e Dany Cristinne comandam a noite.

Horário: a partir das 20h
Local: Blues Bar - R. 15 de Novembro, 1186 - Centro
Entrada: R$ 25 na portaria

Samba no Quiçá - Com entrada gratuita, o Samba do Caramelo promete não deixar ninguém parado no Quiçá. 

Horário: 18h a 1h
Local: Quiçá Gastrobar - R. Euclides da Cunha, 48 - Centro
Entrada: gratuita

Naviraí

O Bem-Amado - Completando 20 anos de palco, o grupo de teatro Fulano di Tal celebra levando cultura e teatro para todas as regiões de Mato Grosso do Sul. A partir desta sexta-feira, o grupo começa a circular com o espetáculo “O Bem-Amado”. 

Projeto "Fulano di Tal – Ato 20" vai percorrer todos os cantos do estado (Foto: Divulgação/Vaca Azul)

 

Em livre adaptação da obra de Dias Gomes, o espetáculo, uma comédia política carnavalesca cheia de breguices, conta as peripécias malucas de Odorico Paraguaçu, um showman e também prefeito da cidade de Sucupira do Sul, que tem como promessa de campanha a inauguração de um cemitério municipal. Com o apoio das suas correligionárias, as irmãs Cajazeiras Dorotéa, Dulcinéa e Judicéa, a ajuda de seu secretário Dirceu Borboleta, do fazedor de defuntos Zeca Diabo e com os conselhos do Vigário da cidade, o prefeito precisa enfrentar a oposição de Neca Pedreira (dono do jornaleco da cidade) para cumprir sua promessa de campanha.

Horário: 19h
Local: Câmara Municipal - R. Bataguassu, 900 - Centro
Entrada: gratuita

São Gabriel do Oeste

Encontro de laço - São Gabriel do Oeste se prepara para sediar o 33º Encontro Estadual de Laço Comprido. A abertura oficial do evento está agendada para sexta-feira, às 19h, seguida de baile carapé com a participação do Grupo Trem Bom e do Encanto da Natureza. No sábado, as atividades continuam com as competições de laçadas e um animado baile carapé com o Grupo Encanto da Natureza e Bombalanço. À noite, a 8ª Violada do Patrão apresentará shows gratuitos de Carla e Junior, além da dupla sertaneja Henrique e Diego, a partir das 21h.

Horário: a partir das 15h
Local: Clube de Laço Liberato Maffissoni - São Gabriel do Oeste
Entrada: gratuita

Coxim 

Coxim 126 anos - Comemorando o aniversário de Coxim, o Centro de Tradições Nordestinas será palco de grandes shows na sexta-feira: Lurdinha e Banda abrem a noite, seguidos da dupla Munhoz e Mariano, que prometem um show memorável. No sábado, haverá show com Fábio Costa e Baile da Cavalgada com o Grupo Tradição. Para fechar com chave de ouro, no domingo, a dupla Ed e Wanderson, e o Trio Violada serão os responsáveis por agitar o público. 

Horário: a partir das 18h
Local: Centro de Tradições Nordestinas - Coxim
Entrada: gratuita

Sábado (13)

Karina Marques - A artista Karina Marques animará a hora do almoço de sábado, no Shopping Bosque dos Ipês, com repertório vasto de MPB.

Horário: 11h30 às 14h
Local: Praça de Alimentação do Shopping Bosque dos Ipês - Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 - Parque dos Novos Estados
Entrada: gratuita

Feira de Antiguidades - Neste sábado, acontece mais uma edição da tradicional Feira de Antiguidades na Praça Ary Coelho. O evento contará com expositores de moda, artesanato e uma variedade de itens colecionáveis, decoração, móveis e eletrônicos antigos.

Horário: 8h às 14h
Local: Praça Ary Coelho - R. 14 de Julho - Centro
Entrada: gratuita 

Feira Mixturô - Na próxima edição da Feira Mixturô, os visitantes encontrarão uma diversidade de expositores de gastronomia e artesanato. Além disso, o evento contará com a participação da Vitrine Coletiva, onde brechós exibirão suas melhores peças garimpadas.

Horário: das 16h às 21h
Local: R. Antônio Correa, 55 - Jardim Monte Líbano
Entrada: gratuita

Feira São Chico - A Feira São Chico deste fim de semana trará uma apresentação de música ao vivo com MPB e o melhor das regionais. Além disso, o evento contará com expositores de artesanato, gastronomia e moda na Orla Morena.

Horário: 16h às 21h
Local: Orla Morena - Av. Noroeste, 1600 - Cabreúva 
Entrada: gratuita

Encontro de brechós - Mais de 21 brechós colocam suas peças à mostra, com preços a partir de R$ 10, na Plataforma Cultural.

Horário: 8h às 16h
Local: Plataforma Cultural - Av. Calógeras, 3015 - Centro
Entrada: gratuita

Mágico de Oz - A Companhia Arte Boa Nova retorna com o espetáculo "O Mágico de Oz". Essa adaptação teatral promete encantar tanto adultos quanto crianças, levando o público a uma viagem repleta de fantasia e aprendizado. Duas sessões no sábado e no domingo garantem que todos tenham a chance de prestigiar.

Espetáculo feito para adultos e crianças se divertirem (Foto: Divulgação)

 

Horário: 15h e 18h30
Local: Teatro Allan Kardec - Av. América, 653 - Vila Planalto
Entrada: ingressos a partir de R$ 30, pelo link https://www.arteboanova.com.br/ingressos-online

Simone Mendes - No sábado, a cantora e compositora Simone Mendes toma conta do palco da Expogrande. O show marca a primeira apresentação solo da “ex-coleguinha” em Mato Grosso do Sul. Bruno Rosa, cantor sertanejo, também participa.

Horário: abertura dos portões às 18h
Local: Parque de Exposições Laucídio Coelho - R. Américo Carlos da Costa, 320 - Vila Carvalho
Entrada: a partir de R$ 120, pelo link https://encurtador.com.br/epA34

A Bela e a Fera - O espetáculo “A Bela e a Fera” leva aos palcos uma das mais notáveis obras-primas da animação cinematográfica. A adaptação é uma releitura impressionante de um dos maiores clássicos de todos os tempos, inspirado no conto francês de domínio público. A turnê já percorreu mais de 50 cidades brasileiras, além do Uruguai e Argentina. 

Horário: 15h30
Local: Centro de Convenções Arq. Rubens Gil de Camillo – Av. Waldir dos Santos Pereira, s/n – Parque dos Poderes
Entrada: ingressos a partir de R$ 55, pelo link https://encurtador.com.br/jtAY7

Elvis Experience - "Elvis Experience In Concert Tribute" levará ao palco a história de um dos maiores ícones da música de todos os tempos, por meio de seus maiores sucessos. Em um formato inédito, haverá duas interpretações de Elvis. A produção apresenta 30 artistas no palco, totalmente ao vivo, incluindo um belíssimo ballet, backing vocals, banda e orquestra, que interpretam com maestria as músicas icônicas do "Rei do Rock and Roll".

Com um cenário imersivo, coreografias elaboradas, mais de 50 trocas de figurino e uma iluminação de última geração, o espetáculo proporciona uma viagem musical e visual que surpreenderá e encantará o público, levando todos a se emocionarem ao som dos grandes sucessos de Elvis Presley.

Horário: 21h30
Local: Centro de Convenções Arq. Rubens Gil de Camillo – Av. Waldir dos Santos Pereira, s/n – Parque dos Poderes
Entrada: ingressos a partir de R$ 55, pelo link https://encurtador.com.br/rwW69

Tributo a Tim Maia - André Stabile canta Tim Maia na Lupland Biergarten. DJ Magão faz a abertura.

Horário: 17h às 23h
Local: Lupland Biergarten – R. Antônio Maria Coelho, 3285 – Jardim dos Estados
Entrada: ingressos pelo link https://encurtador.com.br/jqOXZ

Ratto - Fenômeno dos anos 2000, Ratto está de volta para um show acústico com muito pop rock nacional. O artista promete reviver os maiores sucessos que marcaram época e conquistaram todo o Brasil. 

Horário: a partir das 18h
Local: Sunset Growler Station - Av. Afonso Pena, 5668 - Chácara Cachoeira
Entrada: ingressos a partir de R$ 50, pelo link https://encurtador.com.br/nyHI7

Iron Maiden cover - O ator, cantor e humorista fluminense Bruno Sutter aterrissa em Campo Grande para tocar os clássicos da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden. O artista promete apresentar músicas de todas as fases da banda, em um show de mais de duas horas. A banda Shadows Legacy faz a abertura.

Horário: a partir das 20h
Local: Blues Bar - R. 15 de Novembro, 1186 - Centro
Entrada: ingresso a partir de R$ 55, pelo link https://encurtador.com.br/ekxJN

Mixturadinho - Hip hop e funk serão a sensação da noite no Uatahell Bar, com DJ TGB e Lady Afroo. 

Horário: 18h a 00h
Local: Uatahell Bar - R. 15 de Novembro, 797, Centro
Entrada: gratuita

Made in Samba - O grupo Made in Samba movimenta o Capivas Cervejaria no sábado. 

Horário: 19h a 00h
Local: Capivas Cervejaria - R. Pedro Celestino, 1079 - Centro
Entrada: R$ 10 após às 19h, na portaria

Bailão anos 2000 - DJ set com os sucessos do funk e pop dos anos 2000 vai animar a noite no Ponto Bar.

Horário: a partir das 18h
Local: Ponto Bar - R. Dr. Temistocles, 103 - Centro
Entrada: a partir de R$ 5 na portaria

Dourados

O Bem-Amado - No sábado, o grupo Fulano di Tal chega com o espetáculo “O Bem-Amado” em Dourados, em comemoração aos 20 anos no palco. 

Horário: 19h
Local: Sucata Cultural - R. Onófre Pereira de Matos, 815 - Centro
Entrada: gratuita

Brasilis no Vexame - Sabadão tem roda de samba no Vexame Bar com o grupo Brasilis. 

Horário: a partir das 20h
Local: Vexame Bar - Av. Calógeras, 3100 - Centro
Entrada: gratuita até 21h; após, R$ 10 na portaria

Domingo (14)

Patrulha Canina – Sucesso na TV, agora a Patrulha Canina também está no teatro. Trata-se de desenhos animados com seis filhotes de cães heróis, que vivem inúmeras aventuras sob o comando do garotinho Ryder. 

Horário: sessões às 15h e 17h
Local: Teatro Dom Bosco - Av. Mato Grosso, 225 - Centro
Entrada: ingressos a partir de R$ 35, pelo link https://encurtador.com.br/yOSTX

Praça Bolívia – Arte, moda, artesanato, apresentações musicais e artísticas, culinária, colecionismo, antiguidades e muito mais. A feira da Praça Bolívia vem com tudo neste domingão.

Horário: 9h às 14h
Local: Praça Bolívia – R. Barão da Torre – Coophafé
Entrada: gratuita

Feira Meus Axés - A feira promete uma experiência rica em cultura e criatividade, com uma variedade de expositores que oferecem artesanato, ervas, banhos, doces e gastronomia típica. Os produtos inspirados nos Axés trazem linhas de saboaria com imagens de orixás e banhos energéticos, refletindo a espiritualidade e a tradição dessa cultura. Além disso, os visitantes poderão desfrutar de licores, doces, quitutes e até mesmo saborear um autêntico acarajé, proporcionando uma verdadeira imersão nos sabores e tradições dos Axés.

Horário: 9h às 14h
Local: Praça do Preto Velho – Avenida Fábio Zahran, s/n – Jardim Paulista
Entrada: gratuita

Guilherme e Santiago - O último dia de Expogrande será de portões abertos ao público e show gratuito da dupla sertaneja Guilherme e Santiago. 

Horário: abertura dos portões às 18h
Local: Parque de Exposições Laucídio Coelho - R. Américo Carlos da Costa, 320 - Vila Carvalho
Entrada: gratuita

Quadra de samba - Tadeu e convidados agitam o domingão com muito samba, das músicas clássicas às desconhecidas, na quadra de basquete do Uatahell.

Horário: 17h às 22h
Local: Uatahell Bar - R. 15 de Novembro, 797, Centro
Entrada: R$ 5 após às 17h

Pagodin do Ponto - Nada melhor do que terminar o fim de semana ouvindo um pagodinho. O grupo Samba do Caramelo comanda a roda no Ponto Bar.

Horário: a partir das 18h
Local: Ponto Bar - R. Dr. Temistocles, 103 - Centro
Entrada: a partir de R$ 5 na portaria

Rio Brilhante

O Bem-Amado - Rio Brilhante será a última parada neste fim de semana do Fulano di Tal, que leva ao público a peça “O Bem-Amado”. 

Horário: 19h
Local: Conviver - Centro de Convivência do Idoso José Alves de Barros - R. Caiuás, 232-238 - Morada do Sol
Entrada: gratuita

Deixe seu Comentário

Leia Também

Edição de junho do 'MS ao Vivo' terá Zeca Baleiro e Chico César, com abertura de Jerry Espíndola
Música

Edição de junho do 'MS ao Vivo' terá Zeca Baleiro e Chico César, com abertura de Jerry Espíndola

há 35 minutos atrás
Edição de junho do 'MS ao Vivo' terá Zeca Baleiro e Chico César, com abertura de Jerry Espíndola
Escolas da Reme recebem instrumentos novos para bandas de fanfarras
Campo Grande

Escolas da Reme recebem instrumentos novos para bandas de fanfarras

21/05/2024 22:15
Escolas da Reme recebem instrumentos novos para bandas de fanfarras
Projeto Troca Book da Biblioteca Isaias Paim continua a todo vapor
Cultura

Projeto Troca Book da Biblioteca Isaias Paim continua a todo vapor

21/05/2024 17:45
Projeto Troca Book da Biblioteca Isaias Paim continua a todo vapor
Abertas inscrições para Mostra Competitiva do Festival de Cinema Universitário
UFMS

Abertas inscrições para Mostra Competitiva do Festival de Cinema Universitário

21/05/2024 08:00
Abertas inscrições para Mostra Competitiva do Festival de Cinema Universitário
Espetáculo de Mentalismo encerra Mostra Boca de Cena surpreendendo os espectadores
Cultura

Espetáculo de Mentalismo encerra Mostra Boca de Cena surpreendendo os espectadores

20/05/2024 22:45
Espetáculo de Mentalismo encerra Mostra Boca de Cena surpreendendo os espectadores
Últimas Notícias