Dourados – MS terça, 11 de agosto de 2020
Dourados
34º max
19º min
Campanha Parcelamento Conta
Informe C

Nomeação pode ser vapt vupt

27 Abr 2016 - 06h00
Nomeação pode ser vapt vupt -
Deve ser relâmpago a passagem do ex-prefeito Laerte Tetila (PT) como superintendente estadual de Pesca e Aquicultura. Nomeado na segunda-feira, ele será tirado do cargo, caso prospere no Senado o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). A nomeação de Tetila foi debaixo do maior quieto, patrocinada pelo deputado federal Zeca do PT ou do seu colega Vander Loubet, já que o senador Delcídio do Amaral (sem partido), seu amigo, virou oposição ao governo Dilma. Ressalte-se que a esposa de Tetila, Azonil é suplente de Delcídio.


##### Sangue


O vereador Silas Zanata (PPS) fez indicação ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, solicitando técnicos de enfermagem para realizar a coleta de sangue no Hemocentro de Dourados. Por falta de pessoal "vem ocorrendo atraso nos procedimentos para coleta do sangue em doadores que vão até aquele centro para realizarem o procedimento", citou o vereador. Lias, como essa coluna citou por várias vezes, o Hemocentro precisaria funcionar em horário normal – hoje vai até o meio dia, para atender também que não pode faze-lo de manhã.

##### Mandou, não chegou


Os trabalhadores dos Correios promovem hoje uma paralisação nacional em defesa da ECT pública e manutenção de direitos. Circula a informação, por exemplo, de que em MS haverá o fechamento de mais de 15 agências, com transferência compulsória de trabalhadores e prejuízo para os usuários. "Temos agora uma grave crise em nosso fundo de pensão, por conta de má gestão e querem repassar a conta para o trabalhador", afirmou sindicalista Elaine Regina. Os trabalhadores cobram revisão do plano de reestruturação dos Correios; realização de concurso público para suprir o déficit de pessoal; fim do assedio moral sobre os trabalhadores; mais segurança nas agências; e não à privatização e terceirizações na ECT.

##### Gancho


O vereador Augusto do Amaral (PHS), o Buxexa, foi condenado a 75 dias de afastamento do cargo por ameaçar um servidor público de Corumbá. Ele havia sido absolvido em 1ª instância, mas a promotoria recorreu da decisão. Segundo o Tribunal de Justiça em fevereiro de 2014 o vereador ameaçou o servidor no estacionamento da Agência Municipal de Trânsito e Transporta, dizendo que o tiraria do cargo em um mês. A ameaça foi feita porque Buxexa estacionou carro de som em local proibido.

##### Peixe


A cooperativa MS Peixe, sediada em Dourados, promoverá nesta quinta feira um dia de campo, chamado 2ª Dica da Piscicultura, no sitio Olho d’Água, no distrito de Vila Vargas. A propriedade é do ex-presidente da MS Peixe, Ademar Ferreira. O evento contará, à partir das 8h, com palestras técnica pela manhã e exposição de insumos e equipamentos à tarde. Segundo o engenheiro agrônomo Maurício Cury, consultor da cooperativa, "a piscicultura de Dourados volta a produzir novamente. Nem todos os piscicultores reativaram suas pisciculturas, mas vários deles encontraram o caminho para retomada da produção e da lucratividade da atividade. Assim, um novo otimismo vem tomando conta do setor."

##### Confiante


O ex-governador André Puccinelli (PMDB) está confiante com a candidatura do deputado Renato Câmara (PMDB) em Dourados, noticiou o Campo Grande News. Disse que pode ocorrer uma reviravolta, assim como já aconteceu outras vezes em Campo Grande. "Podemos virar o jogo". O parlamentar deve enfrentar o ex-companheiro de partido, o deputado federal Geraldo Resende, que migrou para o PSDB na janela partidária. E André espera o apoio do PSB de Murilo Zauith na campanha de Renato.


### BATE REBATE


Em discurso numa reunião política com petistas, Lula citou que "Tiradentes foi crucificado e reconhecido herói 100 anos depois."

Projeto de reestruturação da malha viária estadual prevê pavimentação de mais de 1.100 km de novas rodovias e recapeamento de 300 km de rodovias já pavimentadas, e deve ser lançado nos próximos meses, anunciou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Diante da resistência de André Puccinelli de disputar a Prefeitura da Capital, a cúpula do PMDB definiu por dois pré-candidatos a prefeito: senador Waldemir Moka e o deputado federal Carlos Marun. 

Diante da repercussão negativa das fotos no gabinete do marido, o novo ministro do Turismo, Alessandro Teixeira, a modelo Milena Santos apagou, na noite de segunda-feira, as imagens de sua página no Facebook. Com a repercussão do caso, houve muitos compartilhamentos de fotos de fio dental de Milena, em frente ao Congresso Nacional, em 2013.


### INFORME CURURU


A moda agora é cuspir na cara. Já não bastava as pessoas que falam cuspindo?

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias