Dourados – MS quinta, 24 de junho de 2021
Dourados
28º max
17º min
Mãos
Informe C

Nomeação pode ser vapt vupt

27 Abr 2016 - 06h00
Nomeação pode ser vapt vupt -
Deve ser relâmpago a passagem do ex-prefeito Laerte Tetila (PT) como superintendente estadual de Pesca e Aquicultura. Nomeado na segunda-feira, ele será tirado do cargo, caso prospere no Senado o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). A nomeação de Tetila foi debaixo do maior quieto, patrocinada pelo deputado federal Zeca do PT ou do seu colega Vander Loubet, já que o senador Delcídio do Amaral (sem partido), seu amigo, virou oposição ao governo Dilma. Ressalte-se que a esposa de Tetila, Azonil é suplente de Delcídio.


##### Sangue


O vereador Silas Zanata (PPS) fez indicação ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, solicitando técnicos de enfermagem para realizar a coleta de sangue no Hemocentro de Dourados. Por falta de pessoal "vem ocorrendo atraso nos procedimentos para coleta do sangue em doadores que vão até aquele centro para realizarem o procedimento", citou o vereador. Lias, como essa coluna citou por várias vezes, o Hemocentro precisaria funcionar em horário normal – hoje vai até o meio dia, para atender também que não pode faze-lo de manhã.

##### Mandou, não chegou


Os trabalhadores dos Correios promovem hoje uma paralisação nacional em defesa da ECT pública e manutenção de direitos. Circula a informação, por exemplo, de que em MS haverá o fechamento de mais de 15 agências, com transferência compulsória de trabalhadores e prejuízo para os usuários. "Temos agora uma grave crise em nosso fundo de pensão, por conta de má gestão e querem repassar a conta para o trabalhador", afirmou sindicalista Elaine Regina. Os trabalhadores cobram revisão do plano de reestruturação dos Correios; realização de concurso público para suprir o déficit de pessoal; fim do assedio moral sobre os trabalhadores; mais segurança nas agências; e não à privatização e terceirizações na ECT.

##### Gancho


O vereador Augusto do Amaral (PHS), o Buxexa, foi condenado a 75 dias de afastamento do cargo por ameaçar um servidor público de Corumbá. Ele havia sido absolvido em 1ª instância, mas a promotoria recorreu da decisão. Segundo o Tribunal de Justiça em fevereiro de 2014 o vereador ameaçou o servidor no estacionamento da Agência Municipal de Trânsito e Transporta, dizendo que o tiraria do cargo em um mês. A ameaça foi feita porque Buxexa estacionou carro de som em local proibido.

##### Peixe


A cooperativa MS Peixe, sediada em Dourados, promoverá nesta quinta feira um dia de campo, chamado 2ª Dica da Piscicultura, no sitio Olho d’Água, no distrito de Vila Vargas. A propriedade é do ex-presidente da MS Peixe, Ademar Ferreira. O evento contará, à partir das 8h, com palestras técnica pela manhã e exposição de insumos e equipamentos à tarde. Segundo o engenheiro agrônomo Maurício Cury, consultor da cooperativa, "a piscicultura de Dourados volta a produzir novamente. Nem todos os piscicultores reativaram suas pisciculturas, mas vários deles encontraram o caminho para retomada da produção e da lucratividade da atividade. Assim, um novo otimismo vem tomando conta do setor."

##### Confiante


O ex-governador André Puccinelli (PMDB) está confiante com a candidatura do deputado Renato Câmara (PMDB) em Dourados, noticiou o Campo Grande News. Disse que pode ocorrer uma reviravolta, assim como já aconteceu outras vezes em Campo Grande. "Podemos virar o jogo". O parlamentar deve enfrentar o ex-companheiro de partido, o deputado federal Geraldo Resende, que migrou para o PSDB na janela partidária. E André espera o apoio do PSB de Murilo Zauith na campanha de Renato.


### BATE REBATE


Em discurso numa reunião política com petistas, Lula citou que "Tiradentes foi crucificado e reconhecido herói 100 anos depois."

Projeto de reestruturação da malha viária estadual prevê pavimentação de mais de 1.100 km de novas rodovias e recapeamento de 300 km de rodovias já pavimentadas, e deve ser lançado nos próximos meses, anunciou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Diante da resistência de André Puccinelli de disputar a Prefeitura da Capital, a cúpula do PMDB definiu por dois pré-candidatos a prefeito: senador Waldemir Moka e o deputado federal Carlos Marun. 

Diante da repercussão negativa das fotos no gabinete do marido, o novo ministro do Turismo, Alessandro Teixeira, a modelo Milena Santos apagou, na noite de segunda-feira, as imagens de sua página no Facebook. Com a repercussão do caso, houve muitos compartilhamentos de fotos de fio dental de Milena, em frente ao Congresso Nacional, em 2013.


### INFORME CURURU


A moda agora é cuspir na cara. Já não bastava as pessoas que falam cuspindo?

Deixe seu Comentário

Leia Também

Atualizado regulamento para produção de orgânicos no Brasil
SANIDADE VEGETAL

Atualizado regulamento para produção de orgânicos no Brasil

24/03/2021 12:00
Atualizado regulamento para produção de orgânicos no Brasil
Últimas Notícias