Dourados – MS quinta, 29 de outubro de 2020
Dourados
26º max
18º min
Influx
Feiras

Frágil

30 Jun 2011 - 06h16
Frágil - Crédito: rigo Crédito: rigo





#####Frágil
Diante de alguns manifestos em nível nacional contra o aumento do número de vereado-res, o douradense Roberto Djalma Barros, ex-vereador e ex-deputado estadual disse não concor-dar com os contrários porque eles “não entendem de Poder Executivo e Legislativo.” E explicou: “Uma câmara com poucos vereadores fica na mão do prefeito. Foi o que aconteceu em Dourados. Numa câmara composta por 12 vereadores, o prefeito (Artuzi) elegeu três e comprou quatro para ficar com a maioria.”

#####Muito caro
E completou o Djalma Barros: “Quando fui vereador, de 1976 a 1982, éramos 13, cida-de com pouco mais de 30.000 eleitores, que passou para 15 e depois 17 vereadores, deixando o prefeito com dificuldade para roubar, pois era difícil comprar 10 vereadores para obter a maio-ria. Portanto, quanto mais vereador, a cidade fica com uma fiscalização maior no Poder Execu-tivo.”

#####Gado bão
“Matéria publicada no site oficial da CBF mostra um pouco da história do volante dou-radense Lucas, um dos titulares da seleção brasileira que vai disputar a Copa América. Ele conta que, caso não fosse jogador de futebol, seria fazendeiro. O texto fala da vida do atleta em Bela Vista e Dourados e retrata a proximidade do jogador do Liverpool com a fazenda que tem em MS”, registrou o CGNews. A propriedade fica em B. Vista e tem bovinos de elite, inclusive da raça Brahman.

#####Eficiente
O SUS terá um sistema de metas de atendimento fixado pelo Ministério da Saúde até o final do ano. Estados e municípios que não atingirem os números terão verba bloqueada, segun-do a Folha de S. Paulo de ontem. O ministério irá mapear os serviços de saúde oferecidos e de-finir metas específicas para cada uma das 500 regiões, definidas conforme as condições eco-nômicas e geográficas. Os Estados mais eficientes no atendimento terão uma bonificação nas verbas federais repassadas.

#####Sebo na canela
Em Dourados, devagar o atendimento pelo SUS vai melhorando, com a nova adminis-tração. O setor de saúde publica é o calcanhar de Aquiles desde o governo Tetila e, até hoje, basta o cidadão ouvir, por exemplo, a Grande FM para sentir as dificuldades da população para marcar consulta, fazer exames e cirurgias. Até a obtenção de medicamentos é uma batalha para muitos pacientes. Agora, com as metas do Ministério da Saúde os prefeitos em geral terão que mostrar eficiência e correr contra o tempo, pois terão seis meses para mostrar bom serviço.

#####Berrante
A disputa pela direção da Associação dos Criadores do Estado (Acrissul) entrou no brete do Senado. O candidato da oposição, Zeito, afirmou que apoiará o novo senador do MS, Antonio Russo Neto (PR), enquanto Chico Maia, que quer mais um mandato na Acrissul, lem-brou que Russo “não tem moral” para representar os produtores rurais por causa do calote nos pecuaristas aplicado pelo frigorífico Independência. A empresa está em recuperação judicial e tem compromisso de pagar o resto da divida.

###INFORME CURURU
Acabei de me
cadastrar no programa
"Minha Casa, Minha Dívida".

###BATE REBATE
O Ministério Público do Estado de São Paulo deverá investigar o aumento de 62% no salário do prefeito Gilberto Kassab, de acordo com informações de ontem do jornal O Estado de S. Paulo.

Os vencimentos de Kassab foram de R$ 12.384 para R$ 20.042 em fevereiro deste ano, gra-ças a um decreto legislativo de 1992 que vincula o salário do prefeito a 75% da remuneração dos deputados estaduais.

Novamente a Câmara dos Deputados (no totem instalado na entrada do anexo II) pisou no tomate confundindo Mato Grosso do Sul com Mato Grosso.

Para aumentar a ira do deputado corumbaense Paulo Duarte (PT) Corumbá foi mencionada pela TV Globo como sendo em Mato Grosso.

Guia prático para a ciência moderna: Se mexe, pertence à Biologia. Se fede, pertence à Quí-mica. Se não funciona, pertence à Física. Se ninguém entende, é Matemática. Se não faz senti-do, é Psicologia.

O programa SOS Cidadão, continua na grade da TV RIT, apenas mudando de horário, inici-ando as 12h, sob o comando do jornalista Fabio Dorta. Antes, ia das 11h30 ao meio dia.

O prefeito Murilo Zauith, que acompanha caravana a Sertãozinho (SP) com a missão de atrair novos investidores para Dourados, pode receber em outubro empresários de várias regiões do interior paulista, que atuam no suporte para usinas de açúcar e etanol.

O Banco Central subiu ontem a previsão de inflação para 2011 para 5,8%.

A Câmara de Dourados entregará amanhã, dia 1º, a partir das 18h, moções, títulos de cidadão e honrarias para pessoas da comunidade.

Depois de duas madrugadas geladas, a mínima ontem foi de 10,7 graus, devido a chuva.

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias