
A prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência de Habitação e Interesse Social), aderiu ao Programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional, que integra as ações do Casa Verde e Amarela. Segundo o Diretor-presidente Diego Zanoni, o objetivo é promover o direito à moradia adequada à população de baixa renda "por meio da concessão de financiamento para a execução de obras e serviços destinados à regularização fundiária de núcleos urbanos informais e melhorias habitacionais".
O Programa tem como público-alvo famílias inseridas em núcleos urbanos informais, ocupados predominantemente por população de baixa renda, para atendimento com regularização fundiária e famílias com renda mensal de até R$ 2.000.
O trabalho de diagnóstico para identificação das áreas urbanas, bairros e unidades habitacionais isoladas que precisam de regularização fundiária e melhoria habitacional está sendo refeito pela atual administração. A intensão é incluir o maior número de unidades habitacionais.
"Atualmente a Agehab tem cerca de 100 mil unidades habitacionais mapeadas que estão dentro do perfil que poderiam participar deste programa do Governo Federal", explicou Zanoni.
O Programa será custeado por recursos do FDS (Fundo de Desenvolvimento Social), gerados pela cessão gratuita dos recursos referentes às cotas detidas por cotistas; aportes da União por intermédio de ação orçamentária própria destinada a transferir recursos ao FDS, incluindo acréscimos de iniciativa do Congresso Nacional, nos termos da Lei n. 14.118/2021.
Os núcleos urbanos que eventualmente não forem contemplados pelo programa do Governo Federal serão regularizados pela própria prefeitura municipal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Judiciário
Carreta da Justiça realiza 20 casamentos em Douradina
04/12/2023 19:30

Cidades
CNPJ do Microempreendedor Individual não traz mais "nome fantasia"
04/12/2023 17:15

Cidades
Suzano investirá R$ 14,6 bilhões em 2024, ano de seu centenário
04/12/2023 11:30

Cidades
Motociclista morre ao atropelar vaca em estrada de assentamento
04/12/2023 08:45

Campo Grande
Com nova cobertura e isolamento termoacústico, Ginásio Guanandizão volta a sediar grandes eventos
03/12/2023 22:30