Dourados – MS segunda, 29 de abril de 2024
34º
UEMS - Pantanal
Saneamento

Profissionais do setor podem realizar seu credenciamento para participar da IFAT Brasil

17 Jan 2024 - 18h00Por Mecânica Comunicação Estratégica
Profissionais do setor podem realizar seu credenciamento para participar da IFAT Brasil -

A primeira edição da IFAT Brasil, Feira Internacional para Água, Esgoto, Drenagem e Soluções em Recuperação de Resíduos, apresentará um portfólio completo de soluções, tecnologias, equipamentos, produtos e serviços para todos os segmentos do saneamento no Brasil. Para acompanhar as novidades, conhecer lançamentos, se conectar com stakeholders e participar das atividades de conteúdo, é só realizar o credenciamento neste link: https://ifatbrasil.com.br/credenciamento

Promovida pela Messe Muenchen do Brasil, entre os dias 24 e 26 de abril, no São Paulo Expo, a feira terá mais de 10 mil m² de exposição, com 135 marcas expositoras da América Latina, China e Europa.

A expectativa é receber cerca de 15 mil visitantes do Brasil e do exterior, um público formado por secretários municipais, estaduais e federais, representantes de municípios, de comitês de Bacias Hidrográficas, de agências e órgãos reguladores, empresários, decisores de compras, gestores, engenheiros, técnicos e profissionais de concessionárias, construtoras, de autarquias públicas, de indústrias, além de agentes financeiros, startups, representantes de associações setoriais, a academia e de agências de pesquisa e inovação, somado ao público compartilhado da M&T Expo, maior feira de Construção e Mineração da América Latina, que acontecerá simultaneamente ao evento.

Na avaliação de Renan Utri Andreguetto, gerente da IFAT Brasil, o evento será realizado em um cenário aquecido para o mercado de saneamento, com os investimentos acontecendo por toda a América Latina, especialmente, no Brasil. “Esse setor está diretamente relacionado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6, que busca assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável de água e saneamento para todos. Assim, os países estão trabalhando para universalizar o atendimento para as pessoas, aprimorando a infraestrutura existente e desenvolvendo novas estruturas em algumas regiões”, disse.

Andreguetto ressalta que a IFAT Brasil apresentará as principais tendências e as soluções para atender as demandas atuais do setor. Em água, estarão em destaque as melhores práticas em controle digital de perdas de água e de soluções para estações de tratamento eficientes e energeticamente eficientes. Para infraestrutura de drenagem, estarão presentes as tecnologias voltadas para aumentar o aproveitamento da água da chuva e para reduzir a necessidade de tratamento com etapas físicas primárias na colheita da água da chuva. “Tentaremos criar uma experiência educativa sobre melhores práticas de resíduos e drenagem para minimizar impactos em rios urbanos”, comentou.

Segundo Andreguetto, no segmento de gestão de resíduos, a ideia é levar exemplos de melhores práticas em economia circular, aplicar no ambiente da IFAT Brasil a separação de resíduos e destinação correta desses materiais para a reciclagem, com o objetivo de diminuir as emissões de aterros sanitários. “Uma tendência nesse setor é ter mais eficiência na logística, por isso, pretendemos mostrar cases de tratamento de resíduos com GPS e soluções de medição para essa finalidade”, acrescentou.

No caso da recuperação de energia por meio dos resíduos, a IFAT Brasil pretende mostrar também boas práticas para recuperação de energia, a importância de se ter um mercado Waste to Energy no Brasil, por meio da implementação de usinas WTE, e a possibilidade de realizar comércio de créditos de carbono na área.

IFAT Brasil terá ainda como atração o Pavilhão de Inovação, em parceria com a ISLE Utilities, uma das maiores agências de inteligência do mundo em inovação no setor de águas, onde os visitantes poderão acompanhar diversos painéis sobre soluções inovadoras, cases de sucesso, pesquisas de mercado, estudos acadêmicos e científicos.

Na área de conteúdo, estão sendo programados mais de 15 painéis temáticos no Congresso Internacional da IFAT Brasil durante os três dias de feira. A programação será marcada pela presença de grandes players, como BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico), ABREN (Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos), Isle Utilities, German Water Partnership, Trata Brasil, entre outros parceiros nacionais e internacionais que buscam responder às demandas atuais de crescimento e desenvolvimento sustentável do setor, promovendo a melhoria da qualidade e conhecimento especializado para profissionais que atuam em toda a indústria.

Importantes painéis estão programados, tais como: melhores práticas e tecnologias ambientais da Alemanha para o mundo com casos reais e operacionais ministrado pelo Câmara de Comércio Brasil Alemanha de São Paulo, em parceria com a representação da Baviera no Brasil; descarbonização das cimenteiras, utilização inteligente do combustível derivado de resíduos e uma grande solução para resíduos ministrado pela ABCP –  Associação Brasileira de Cimentos Portland; êxito social através das tecnologias ambientais para resíduos ministrado pela Blackforest e Eu Reciclo, entre outras.

IFAT Brasil integra a rede IFAT, maior rede de tecnologias ambientais do mundo, e será uma oportunidade ímpar para conhecer tendências e oportunidades de negócio, unir competências e estar conectado aos fundos e instrumentos financeiros, às tecnologias e aos gestores do saneamento.

Saiba mais sobre o evento: https://ifatbrasil.com.br/

Serviço:
IFAT Brasil - Feira Internacional para Água, Esgoto, Drenagem e Soluções em Recuperação de Resíduos
Data: 24 a 26 de abril de 2024
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP
Informações: https://ifatbrasil.com.br/

Credenciamento gratuito: https://ifatbrasil.com.br/credenciamento

Sobre a Messe München

Como uma das maiores empresas de feiras do mundo, com cerca de 50 feiras de bens de capital, bens de consumo e novas tecnologias, a Messe München estabelece novos padrões para inovação, flexibilidade e networking. Juntamente com as principais feiras internacionais, como bauma, electronica, IFAT e BAU, a Messe München está constantemente expandindo seu portfólio, adicionando, por exemplo, formatos digitais. Em sua sede em Munique, realiza feiras, conferências e eventos de alta qualidade. Atua em todos os importantes mercados em crescimento, como a China, Índia, Brasil e Turquia. Com sua rede de empresas associadas e agências estrangeiras, está presente em mais de 100 países.

Sobre a Messe Muenchen do Brasil 

Como parte da estratégia de expansão internacional, em 2017 foi fundada a subsidiária Messe Muenchen do Brasil com o propósito de trazer para o mercado nacional os níveis de excelência e inovação estabelecidos na sede da Alemanha e apoiar o desenvolvimento de feiras de negócios em uma direção especializada e internacionalizada.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Amigos e familiares se despendem do cantor do Molejo Anderson Leonardo
Rio de Janeiro

Amigos e familiares se despendem do cantor do Molejo Anderson Leonardo

28/04/2024 17:30
Amigos e familiares se despendem do cantor do Molejo Anderson Leonardo
Entrega voluntária é direito assegurado a todas as mulheres e crianças
Judiciário

Entrega voluntária é direito assegurado a todas as mulheres e crianças

28/04/2024 15:30
Entrega voluntária é direito assegurado a todas as mulheres e crianças
Baleias encantam turistas que procuram o litoral norte de São Paulo no inverno
Turismo de observação

Baleias encantam turistas que procuram o litoral norte de São Paulo no inverno

28/04/2024 15:15
Baleias encantam turistas que procuram o litoral norte de São Paulo no inverno
Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP
Clima

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP

28/04/2024 12:30
Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP
PF prende mulher suspeita de ajudar em fuga de presídio federal
Ceará

PF prende mulher suspeita de ajudar em fuga de presídio federal

27/04/2024 18:30
PF prende mulher suspeita de ajudar em fuga de presídio federal
Últimas Notícias