Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
29º
UEMS - Pantanal
no país

Saúde prorroga vacinação da gripe para 15 de junho

30 Mai 2018 - 08h14
Dos demais grupos ainda preocupa a falta de procura pela vacinação de crianças de até 5 anos, com 7.034 doses aplicadas de um total de 14.896
Foto: A. Frota - Dos demais grupos ainda preocupa a falta de procura pela vacinação de crianças de até 5 anos, com 7.034 doses aplicadas de um total de 14.896 Foto: A. Frota -
O Ministério da Saúde prorrogou para o dia 15 de junho a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza. Conforme o Ministério, a paralisação dos caminhoneiros, que levou o País ao desabastecimento de combustível e à suspensão do transporte público, pode ter prejudicado a população no acesso às unidades de saúde.

Em nota, foi informado que 100% das doses da vacina (60 milhões) já foram distribuídas aos estados, que estes estão devidamente abastecidos. Conforme o Ministério da Saúde, se após o fim da campanha Mato Grosso do Sul ainda tiver disponibilidade de vacina, a vacinação poderá ser ampliada.

Até sexta-feira passada em Dourados, a cobertura vacinal atingiu 53% com a aplicação de 32.317 das 60.885 previstas para os grupos de risco estipulados no escalonamento. Ainda foram vacinadas 3.562 pessoas no grupo das comorbidades, ou seja, aqueles indivíduos que apresentam alguma patologia comprovada.

Os grupos sugeridos para receberem as doses remanescentes são as crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) comunica que seguirá todas as determinações do Ministério da Saúde, seguindo orientações e protocolos.

Mesmo com a campanha encerrada, o Ministério da Saúde reforça a importância dos estados e municípios continuarem a vacinar os grupos prioritários, em especial, crianças, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades, público com maior risco de complicações para a doença.

Deixe seu Comentário