Prefeitos destacam importância do Programa ‘Indústria sem Fronteiras’

O programa desenvolvido pela Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul

19/03/2017 15h44

Os prefeitos da faixa de fronteira, no lançamento do Programa Os prefeitos da faixa de fronteira, no lançamento do Programa

De Amambai

Os prefeitos dos municípios da fronteira com o Paraguai, no Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul, destacaram o programa "Indústria Sem Fronteiras", como de fundamental importância para atrair investimentos e consequentemente trazer desenvolvimento e geração de empregos para a região.

O programa desenvolvido pela Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul), que se baseia em duas leis de incentivo a industrialização, a lei "Maquila", do governo paraguaio e o decreto que instituiu o "Programa Fomentar Fronteiras", do governo de MS, foi apresentado essa semana a autoridades brasileiras e paraguaias durante evento realizado na capital do Estado, Campo Grande, e nesta terça-feira (21), será lançado oficialmente, também na capital Sul-mato-grossense.

Da região Cone Sul participaram do ato de apresentação o prefeito de Sete Quedas, Francisco Piroli, o "Chico Piroli", o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o "Dr. Bandeira", Valdomiro Sobrinho, prefeito de Mundo Novo, Vanderlei Bispo, prefeito de Japorã, Dirceu Bettoni, prefeito de Paranhos, Alexandrino Garcia, prefeito de Aral Moreira.

Para o prefeito de Aral Moreira, Alexandrino Garcia, a iniciativa da Fiems poderá abrir as portas para o desenvolvimento industrial da região. "Temos que aproveitar o bom momento econômico que o Paraguai atravessa e criar incentivos para atrair empresas para nosso município. Ao assinarmos a adesão ao Indústria Sem Fronteiras já colocamos Aral Moreira no rol de municípios interessados em receber novos investimentos", destacou Alexandrino.

Vanderlei Bispo, prefeito de Japorã e presidente do Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), também destacou o Indústria Sem Fronteiras como ótimo para a região. Para Dr. Bandeira, prefeito de Amambai, o projeto da Federação da Indústria do MS visa o desenvolvimento dos municípios da fronteira, por conta disso vai abrir as portas da região para receber investimentos. "Fizemos a adesão ao Indústria Sem Fronteiras e estamos de portas abertas para receber novas empresas para gerar emprego em renda para nossa população", disse Dr. Bandeira.

Na semana passada o Dr. Bandeira recebeu em seu gabinete o empresário Chico Lorenzetti, que estava acompanhado por Marlon Luiz Santaela Soares e pelo empresário e membro da diretoria da Associação Comercial em Amambai, Rodrigo Selhorst.

Chico Lorenzetti e Marlon Santaela vão reativar nos próximos meses, agora com bandeira Ipiranga, o antigo Posto Lorenzetti, empresa que deverá gerar inicialmente dez empregos direito no município. A instalação conta com apoio da Prefeitura local.