Gincana solidária arrecada agasalhos para doação

"A gincana solidária é uma excelente maneira de unir os colaboradores em prol de um objetivo nobre, que traz benefícios para a sociedade.

Por: Fiems - 11/06/2018 09h30

O evento que contou com uma premiação foi uma oportunidade de colocar em prática o que foi aprendido no curso. (Foto: Divulgação) O evento que contou com uma premiação foi uma oportunidade de colocar em prática o que foi aprendido no curso. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de arrecadar agasalhos para serem doados a instituições, os alunos do curso de assistente administrativo do Senai de Maracaju promoveram uma gincana solidária.

"A gincana solidária é uma excelente maneira de unir os colaboradores em prol de um objetivo nobre, que traz benefícios para a sociedade. Além disso é uma ótima ideia para incentivar a interação entre os funcionários e para promover o trabalho em equipe. O resultado traz benefícios tanto para quem recebe os itens doados quanto para o clima organizacional", disse o gerente do Sesi de Maracaju, Luis Patrick de Andrade Soares, elogiou a iniciativa e destacou a promoção da responsabilidade social.

Segundo a instrutora do curso de assistente administrativo Adriana Lampert, ao preparar a atividade, os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática o que foi visto no curso, como organização de eventos, administração do tempo, gestão de pessoas, compromisso, organização e trabalho em equipe. "Além disso, a ação reforçou a importância de ajudar quem mais precisa e os alunos conseguiram organizar um dia muito agradável", ressaltou.

"Muitas pessoas não têm agasalhos para vestir nos dias de baixas temperaturas, então a gincana é uma forma de ajudar de uma forma bastante divertida e colocar em prática o que aprendemos durante as aulas. Utilizei bastante a organização e administração do tempo", disse a aluna Gabrielly Marques da Silva justificou a ação por conta da chegada do inverno.

O aluno João Vitor Siebra Ribeiro destacou o aprendizado adquirido com a atividade. "Pudemos colocar em prática recursos como comunicação, organização, administração do tempo e raciocínio lógico e ainda ajudamos o próximo", finalizou.