Agricultura Familiar de MS recebe investimento de R$ 12 milhões

O recurso foi investido na aquisição de 567 implementos agrícolas para deneficiar produtores.

Por: Portal MS - 12/06/2018 11h00

 
Foto: divulgação Foto: divulgação

Sabe-se que a agricultura familiar é a responsável por garantir a segurança alimentar do País, gerando os produtos da cesta básica consumidos pelos brasileiros. A estimativa é de cerca de 70% dos alimentos que vão para as nossas mesas são oriundos da produção com mão-de-obra familiar. Diante de tamanha importância o executivo estadual promoveu, nesta segunda-feira (11.6), a maior entrega de equipamentos para fomentar o setor, calculada em R$ 12 milhões investidos na aquisição de 567 implementos agrícolas.

Conforme o governo todos os municípios de Mato Grosso do Sul serão beneficiados com a tão demandada patrulha mecanizada.

Entre os 567 equipamentos expostos no canteiro do Cepaer – Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer – Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, 95 são tratores, 96 grades aradoras, 87 grades niveladoras, 86 calcareadeiras, 80 rotoencanteiradores, 79 pás carregadeiras, 6 roçadeiras, 5 ensiladeiras, 13 carretinhas e 20 resfriadores com capacidade de mil litros cada.

A cerimônia promovida em uma dos espaços da Agraer recepcionou dezenas de pessoas entre lideranças municipais, estaduais, federais e, principalmente, os protagonistas da ação que são os agricultores familiares (assentados, produtores tradicionais, indígenas e quilombolas).