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Consumidor costuma usar programas de fidelidade às sextas e gastar em média R$ 219,89, diz pesquisa

07 Out 2024 - 13h30Por Engenharia de Comunicação/Natália Cruz
Consumidor costuma usar programas de fidelidade às sextas e gastar em média R$ 219,89, diz pesquisa -

Estudo da plataforma Alloyal mostra que sexta-feira é quando o ticket médio é mais elevado: quase R$ 280; final da manhã (10h às 12h) e meio da noite (20h às 21h) são os períodos mais aquecidos. Ainda, que eletrodomésticos são os produtos que respondem por maior parte dos gastos (61%).

A plataforma Alloyal, especializada em soluções tecnológicas para a gestão de programas de fidelidade, acaba de lançar um estudo inédito com dados de consumo dos usuários desses programas. Intitulada ‘User Loyalty Insights 2024’, a pesquisa oferece ao mercado dados para auxiliar marcas no desenvolvimento de estratégias que reforcem o relacionamento com seus clientes, indo além do momento da compra, destaca o CEO da Alloyal, Aluísio Cirino.

Os dados presentes no relatório foram coletados a partir de uma amostragem de comportamento de 5 mil usuários dos programas de fidelidade geridos pela Alloyal, abrangendo o período de janeiro a junho de 2024.

#SEXTOU: TICKET MÉDIO É MAIOR ÀS SEXTAS

O levantamento foi feito com base nos dados de 5 mil usuários de programas de fidelidade de empresas clientes da Alloyal. A pesquisa aponta que esses consumidores costumam usufruir dos benefícios preferencialmente às sextas-feiras, com um ticket médio de R$ 219,89, mais que o dobro do valor registrado no dia menos aquecido da semana, domingo (R$ 71).

Outro dado interessante é que o final da manhã – das 10h às 12h – é o período com maior volume de consumo, tanto em quantidade quanto em valor. O período noturno, entre 20h e 21h, também se destaca. “Ajustar as campanhas de comunicação para esses horários pode contribuir significativamente para o sucesso do programa de fidelidade, garantindo que as ofertas cheguem aos clientes no momento mais oportuno”, sugere o estudo da Alloyal.

GRANDES DATAS DO COMÉRCIO

As grandes datas para o comércio também têm impacto significativo no consumo de usuários em programas de fidelidade e aliadas a um calendário de campanhas podem potencializar a comunicação com os clientes.

O Dia dos Namorados é o maior destaque, com 68,7% dos benefícios de programas de fidelidade em junho sendo utilizados para presentear nessa data. No Dia do Consumidor (março), a participação chega a 75%.

ELETRODOMÉSTICOS, OS PREFERIDOS

Entre os produtos mais consumidos pelos usuários de programas de fidelidade, os eletrodomésticos lideram, representando 61,7% do volume de dinheiro gasto. Viagens e turismo aparecem em segundo lugar, com 14%, seguidos por artigos de moda, farmácia, beleza e bem-estar, esporte e fitness, supermercado e celulares.

Na avaliação de Aluísio Cirino, com os dados da pesquisa, as marcas podem investir em estratégias personalizadas de comunicação, que atendam aos desejos e necessidades dos consumidores. “Dessa forma, podem não apenas fidelizar seus clientes, mas também transformar essa fidelidade em um diferencial competitivo”, destaca o CEO.

A pesquisa já pode ser acessada por meio do link https://drive.google.com/drive/folders/1XGC4wtDq3i8JnNjQTnLxLiOJ1zZdxU96?usp=drive_link

SOBRE A ALLOYAL

A Alloyal desenvolve soluções tecnológicas para a gestão de programas de fidelidade, com foco na atração, retenção e fidelização de clientes. Com sede em Minas Gerais e atuação em todo o Brasil, a empresa já atende mais de 8 milhões de usuários no país. Em agosto, a plataforma ultrapassou a marca de 1 mil programas de fidelidade desenvolvidos, distribuindo mais de 3 milhões de cashbacks e utilizando 26 milhões de cupons. Esses resultados representam R$ 68 milhões economizados pelos beneficiários e R$ 250 milhões em vendas pelas marcas parceiras.

A Alloyal se posiciona no mercado como uma loyalty tech – uma empresa de base tecnológica voltada para soluções que auxiliam as marcas a conquistar a lealdade de seus clientes. Anteriormente conhecida como Lecupon, a empresa adotou o novo nome e identidade em fevereiro, após um processo de rebranding.

MAIS INFORMAÇÕES

Outras informações, https://alloyal.com.br.

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