
Durante a apresentação, o executivo usou uma versão beta do software que ainda não está disponível para o público. Ela contém variações de design e novas opções de postagem, que incluem GIFs, músicas e slideshows.
As diferenças entre a versão usada por Zuckerberg e o aplicativo regular começam na marca do Facebook, que, na beta, é amarelo em vez de azul. Ele também possui algumas mudanças de design voltadas a encorajar os usuários a postarem mais conteúdo. No caso, a barra tradicional de postagem, com o texto "No que você está pensando", fica sempre visível, podendo ser acessada mais rapidamente.
A barra ganhou um botão que abre uma lista de ações possíveis, que incluem os já conhecidos texto, fotos, vídeo, e sentimentos, além de novas opções que ainda não foram disponibilizadas, como slideshows, GIFs, música e vídeo ao vivo. O CEO não demonstrou nenhum deles, com exceção do último.
Segundo um representante do Facebook, o novo layout da barra foi feito para incentivar os usuários a postarem mais. "Nós redesenhamos o menu no topo do feed de notícias para inspirar as pessoas a fazerem com que o compartilhamento seja mais divertido e dinâmico", explica para o Canaltech.
Zuckerberg lembrou que todas as opções estão atualmente em fase de testes, mas não há nenhuma previsão de quando elas serão liberadas para os usuários. Ele acrescenta também que não é certo que todas elas cheguem à versão final do Facebook. Este tipo de ação é comum para a plataforma: outros recursos, como a venda itens em grupos e o Reactions também começaram na forma de testes com alcance limitado.