
Com este novo bloco que consome somente gasolina e entrega torque de 32,6 mkgf entre 1.800 rpm e 4.500 rpm, o XC60 atinge a velocidade máxima de 210 km/h (limitada eletronicamente) e vai de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos. Em termos de consumo, a Volvo informa que o utilitário esportivo faz 10 km/l em circuito misto (cidade/estrada). A transmissão é automática de seis velocidades Powershift.
Ambas as versões com novo bloco T5 são equipadas de série com controle dinâmico de estabilidade e tração (DSTC), computador de bordo, freios com ABS (antitravamento), EBA (assistente de frenagem de emergência), airbag duplo frontal e lateral, sistema multimídia com sistema de navegação e tela de 5 polegadas, controle de áudio no volante, entrada auxiliar, USB e oito alto-falantes. Também é oferecido de fábrica o City Safety, sistema que minimiza, ou mesmo evita, colisões frontais.
Para justificar os R$ 17 mil de diferença entre as versões, a Dynamic oferece a mais teto solar panorâmico, sensores de estacionamento traseiros, sensor de chuva, volante com revestimento em couro, bancos revestidos em couro com aquecimento, regulagem elétrica para o motorista com memória e rodas de liga leve de 18 polegadas – na opção Comfort elas são de 17 polegadas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Água na Lua
Nasa anuncia descoberta de água em estado líquido na Lua
26/10/2020 16:27

Biketerapia
Ciclismo se torna terapia e superação em Dourados
26/10/2020 13:20

Selo internacional
Turismo no Mato Grosso do Sul conquista selo Safe Travels, da WTTC
04/10/2020 11:13