Volvo V50 - Crédito: Foto: Divulgação
A Volvo irá cortar o número de modelos que oferece nos Eestados Unidos para se concentrar no em seus veículos de maior volume, em uma tentativa de reverter anos de queda nas vendas no mercado norte-americano, de acordo com o periódico especializado Automotive News.\"Cinco ou seis é provavelmente um bom número\", disse Doug Speck, diretor de operações da Volvo nos EUA, em entrevista por telefone ao jornal, lembrando que a Volvo oferece atualmente nove modelos por lá. \"Temos que focar nos principais segmentos com potencial de volume significativo.\"
Speck afirmou que a perua V50 será uma das vítimas, já que os compradores de automóveis dos EUA têm mostrado grande interesse pelos crossovers.
O diretor não confirmou outros modelos, dizendo que irá avisar primeiramente as 316 concessionários da marca, mas afirmou que a empresa decidiu focar principalmente no novo S60 e nos crossovers XC60 e XC90, disse ele.
As vendas da Volvo nos EUA tem diminuído de forma constante desde 2004, quando vendeu 139.384 carros. O volume caiu 12% no ano passado para 53.948 veículos, enquanto o as marcas premium rivais BMW e Audi ganharam mercado.
(G1)