Dourados – MS domingo, 19 de setembro de 2021
Dourados
39º max
24º min
Variedades

Vivendo na ilusão

25 Nov 2015 - 08h18
Vivendo na ilusão -



Quanta preocupação! Quanta ambição! Quanto apego! No entanto, tudo é ilusão. Percebemos com todos os sentidos, mas estamos iludidos. Embora a verdadeira vida seja a do espírito, nos agarramos às coisas materiais.
Aqui na Terra, muitos nem se lembram que são, como todos, espíritos. Vivem em função das coisas materiais, cultivando o egoísmo, a avareza, a ambição e a ideia de conquista. Quando sofrem golpes, se exasperam, sofrem e, como egoístas que são, procuram um culpado e o odeia. Este nem fica sabendo que tem um inimigo, o que comprova que tudo é ilusão.

Pois bem, quando a pessoa desencarna, vai para um plano onde encontra a verdadeira vida claramente exposta. Sofre as consequências da ilusão que cultivou “em vida” e percebe que ali está a vida sem engano. Fica sabendo quem é e quão inferior está. Não consegue mandar em nada.

Quando aparece em manifestações mediúnicas revelam que seus familiares não o vêem, não o obedecem e se está sentado, vem alguém e senta em cima dele sem nenhum respeito, dão encontrões e muitas coisas que o deixam nervoso. Agarra-se à pessoa mais querida e até se sente bem, mas sua influência causa mal estar ao encarnado. Este sente o mal e as dores que o levaram a desencarnar. Percorre consultórios médicos, faz um monte de exames laboratoriais sem resultado e fica com o diagnóstico de mal psicológico. Vai a psicólogo e se nenhum dos profissionais lembrar-se da parte espiritual passa a viver no mundo de ilusão de que tem uma enfermidade rebelde ao tratamento. Caso alguém se lembre da espiritualidade, basta um passe para voltar à saúde normal. Mas como ficou revelada sua mediunidade, deve ser encaminhada para a Doutrina Espírita. No Centro ou grupo espírita, os dois serão orientados a não sofrerem mais. Trabalhando como médium aprende a receber espíritos onde e quando quiser. Isto recebe na fala popular o nome de corpo fechado. Médium instruído nesse mister, que viver com pensamentos, atos e atitudes espiritualizadas, terá companhia de espíritos bons que o protegem contra manifestações extemporâneas.

Muitos espíritos demandam tempo para compreender que estão desencarnados e, no plano em que se situarem, continuam a viver no mundo de ilusão que será rude ou ameno conforme o que praticou no plano físico. Donde se deduz que devemos viver mais em espírito do que em matéria. Devemos cultivar a paz, a benevolência, o amor desinteressado e servir sempre.
Lembremos que Deus é tão bom que nos dá este mundo de ilusão tão prazeroso, apesar dos tropeços, para aprendermos a evoluir sem reclamar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário
IMPRESSO

Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário

05/07/2021 13:00
Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias