Dourados – MS quarta, 12 de agosto de 2020
Dourados
29º max
18º min
Segurança e Saúde JBS
Atenta

Viagem sem volta

20 Mai 2016 - 06h00
Pessoa atenta participa da coluna opinando que ao trocar o PMDB pelo PSDB o deputado federal Geraldo Resende deu um "tiro" bem no meio do próprio pé e o resultado disso já está aparecendo nas pesquisas. "De líder das pesquisas ele foi caindo, caindo e hoje está em segundo lugar, por enquanto", analisou a pessoa atenta. A pessoa atenta também lembra que só foi o deputado Geraldo Resende sair do PMDB, seu antigo partido, assumiu a presidência da Republica com Michel Temer. O pior é que a viagem que ele fez é sem volta", conclui.


##### Primeira agenda


O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre sua primeira agenda em Dourados hoje e antes de participar da Expoagro ele inaugura a Coordenadoria Regional de Educação e o Centro de Formação e Pesquisa professora Leila Fioravante Rosa. Com relação a Coordenadoria trata-se de um setor reivindicado há tempos pela população de Dourados e que em anos anteriores nenhum governador deu atenção a isso.

##### Antiga Delegacia


A antiga Delegacia Regional de Educação foi somente até o final do governo de Wilson Barbosa Martins. Só foi o então governador Zeca do PT assumir o governo que tratou logo de fechar as Delegacias Regionais e centralizar tudo em Campo Grande, dificultando a resolução de demandas locais.

##### Espécie de filial


Essa Coordenaria vai espécie de filial da Secretaria Estadual de Educação, que será dirigida pelo professor Nei Elias Coinete, ex-diretor da Escola Estadual Presidente Vargas. A Coordenadoria geral que fica na Avenida Hayel Bom Facker 5470 vai atender Dourados e mais cinco cidades do entorno: Itaporã, Caarapó, Rio Brilhante, Douradina e Maracaju. Ao todo serão 45 escolas atendidas. No local será ministrada formação para professor e atender as necessidades das escolas dando suporte a cada uma delas.

##### Turismo interno


Veja essa: O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul Nelson Cintra Ribeiro, ao fazer uso da palavra ontem durante apresentação do 4o Festival Gastronômico de Dourados, onde presente se achava inclusive o prefeito Murilo, defendeu com unhas e dentes a valorização do turismo local para fomentar as riquezas naturais de nosso estado.

##### Bem longe


Cintra foi bastante aplaudido. Depois dele ter falado meia hora sobre a importância de MS valorizar o próprio turismo, eis que ao final do evento, durante a apresentação de pratos típicos de Dourados, apareceu no slide que estava rodando uma propaganda deste tipo: Ao final do 4o Festival Gastronômico de Dourados será sorteada uma viagem para João Pessoa na Paraíba. Vigi....

##### Não comporta


Pessoa atenta ao trânsito de Dourados utiliza a coluna para fazer dois alertas importantes: Um deles é quanto a rua Olinda Pires de Almeida, que recentemente foi toda revitalizada e virou mão única. Ocorre que quando começa a Olinda Pires na região do Parque Alvorada e já passando pelo Jardim Aurora, pouco abaixo do Reis Veloso, apesar das faixas amarelas e das placas de que é proibido estacionar muitos condutores tem insistido em estacionar carros e até camionetas no local que por ser estreito demais não comporta estacionamento.

##### Qualquer hora


Ignorando a sinalização os carros são estacionados durante o dia, a noite, de madrugada, a qualquer hora, conforme observou pessoa atenta que entrou em contato ontem com a coluna. Pessoa atenta e de credibilidade inclusive, militar aposentado.

##### Faixa amarela


"Para essas pessoas parece que a faixa amarela foi pintada somente para enfeitar o asfalto, são infratores, que precisam ser multados para aprender a respeitar o espaço público que é de todos e não de uma meia dúzia", disse a pessoa atenta.

##### Na pista


A mesma pessoa atenta fez outro alerta. Com relação ao cruzamento da ruas Gustavo Adolfo Pavel e Aurora Augusta de Mattos. Neste cruzamento bastante movimentado inclusive, existe um bueiro de ferro no meio da rua, daqueles bueiros de esgoto que se desgastam toda vez que existe asfalto esburacado na pista.

##### Perigo iminente


O militar apela para a Secretaria Municipal de Obras ou serviços Urbanos para que revitalize urgentemente o local e que a Sanesul também participe com relação ao bueiro, enfim que seja dada melhores condições de trafegabilidade, pois existe perigo iminente de acidente no local.

##### Nas redes


Um dos defensores mais ferrenhos do governo interino de Michel Temer (PMDB), o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) usou as redes sociais para criticar os protestos da classe artística contra a extinção do Ministério da Cultura.

##### Nas tetas


"Meus amigos, que são intelectuais e artistas, deixa eu dar uma palavrinha: vocês estão tristes com o fechamento do Ministério da Cultura? Procurem o Ministério do Trabalho. Vá arrumar o que fazer. Pare de ficar sugando nas tetas do governo", afirma.

##### Ato de coragem


Ele ainda critica a postura dos ministros de Temer que, segundo ele, aparentam não ter coragem para encarar movimentos sociais. "É preciso colocar pessoas que tenham força", diz em referência aos ministérios. "Quem quer ver o país melhor não se curva. Caso contrário, o senhor e seus ministros ficarão reféns para sempre do PT e seus puxadinhos".

##### Bancada evangélica


Feliciano, que é pastor da igreja Assembleia de Deus Catedral do Avivamento e um dos líderes da bancada evangélica na Câmara, afirma que a falta de representação feminina na equipe ministerial é questionável.

##### Nas escolas


"O próprio PT desconstruiu a figura da mulher e do homem. É ensinado nas escolas que sexo não é definido no meio das pernas", diz. "Quem pode afirmar que não tem mulher no seu governo? Será que não tem negros? Como assim? Pela pigmentação da pele?", disse o deputado.

##### Que frase!


"Deve-se aprender sempre, até mesmo com um inimigo". (Isaac Newton).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especialista ensina como organizar a casa em tempos de pandemia
Dourados

Especialista ensina como organizar a casa em tempos de pandemia

04/08/2020 13:00
Especialista ensina como organizar a casa em tempos de pandemia
Justiça se adapta para manter processos de adoção durante pandemia
Adoção na Pandemia

Justiça se adapta para manter processos de adoção durante pandemia

03/08/2020 16:25
Justiça se adapta para manter processos de adoção durante pandemia
Agosto Lilás:  Mulheres sofrem "pandemia da violência"
Mulher

Agosto Lilás: Mulheres sofrem "pandemia da violência"

03/08/2020 10:03
Agosto Lilás:  Mulheres sofrem "pandemia da violência"
Branding em Arquitetura
Variedades

Branding em Arquitetura

30/07/2020 14:38
Branding em Arquitetura
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Exposição

Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz

30/07/2020 14:35
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Últimas Notícias