Dourados – MS sábado, 12 de junho de 2021
Dourados
23º max
13º min
Conjuntura

Vendaval

11 Jun 2016 - 06h00
Vendaval  -
Como se não bastassem os estragos das denúncias de corrupção e da prisão de colaboradores de sua gestão, o ex-governador André Puccinelli (PMDB) enfrenta agora mais uma tempestade vinda lá das bandas do Ministério Público Federal. O órgão o acusa de deixar de aplicar nada mais nada menos que R$ 374,5 milhões na saúde em Mato Grosso do Sul.


Estranhamente, tudo isso passou pelo crivo do TCE e as contas foram aprovadas. Como bom fiscal do dinheiro público, o MPF descobriu e agora exige que o dano seja reparado. De que forma ainda não se sabe, mas a Justiça decidirá como. 

##### Direita volver


Os simpatizantes da linha dura no comando da política vão ter uma opção em Campo Grande com a candidatura a prefeito do Coronel Davi dos Santos (PSC). Sob as bênçãos do polêmico deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e do controverso pastor Everaldo, presidente nacional da legenda, ele poderá correr atrás dos votos daqueles que defendem o fim da bandidagem que campeia solta por todos os lugares da Capital.


Claro que o fato de ter sido militar não o qualifica como salvador da pátria, mas seu discurso forte contra a galera do mal pode lhe render bons frutos. Esperar pra ver.

##### Fartura


Com a definição de mais uma pré-candidatura, chega a quatro os novos postulantes ao cargo de prefeito da Capital, sem contar o atual prefeito Alcides Bernal (PP), que também está no páreo. São eles: o deputado estadual Marquinhos Trad, pelo PSD, a vice-governadora Rose Modesto, pelo PSDB, um nome que vem do PMDB, sem definição por enquanto, e possivelmente alguém do PT.


Como se vê, o campo-grandense vai ter um bom leque de opções na hora de escolher seu candidato de preferência. Foi-se o tempo que apenas dois nomes polarizavam a atenção do eleitor. Já não era sem tempo.

##### Ensaio


A cúpula do PSD em MS discutiu, na manhã da última sexta-feira (10), com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aliança nas eleições municipais deste ano. O partido deve caminhar com os tucanos em vários municípios do interior do Estado e manter relação respeitosa na disputa pela Prefeitura de Campo Grande.


Além de Reinaldo, participaram do encontro o presidente estadual do PSD, Antônio Lacerda, o presidente do diretório municipal do partido na Capital, Robison Gatti e o chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias