Chevrolet Volt será vendido no mercado chinês
- Crédito: Foto: Divulgação
A General Motors registrou 2,35 milhões de veÃculos vendidos na China em 2010, o que representa uma elevação de 28,8% em relação ao resultado obtido naquele paÃs em 2009. O balanço marca um novo recorde para a empresa e mantém a GM na liderança do mercado chinês, entre as marcas globais, pelo sexto ano consecutivo, informou a montadora em comunicado.De acordo com o presidente e diretor-geral da GM na China, Kevin Wale, a montadora introduziu 11 modelos novos e atualizados no último ano. \"Neste perÃodo, continuamos expandindo nossa presença local para posicionar a GM rumo ao crescimento de longo prazo na China\", disse Wale.
A GM chinesa comercializou mais de 1 milhão de veÃculos de passageiros em 2010, superando em 42% as vendas registradas em 2009.
No segmento de veÃculos comerciais pequenos, que inclui as minivans Wuling - resultado de uma joint venture entre a GM, a SAIC Motor e a Wuling Automobile Co. - a empresa vendeu mais de 1,22 milhão de veÃculos, registrando crescimento de 15,6% ante 2009.
Na área de comerciais leves, a subsidiária da montadora registrou 88.224 caminhões vendidos no mercado chinês, no primeiro ano de atuação neste setor.
A companhia também destacou as vendas da linha Chevrolet na China, que somaram 543.709 veÃculos no ano passado - 63,4% acima do resultado obtido em 2009. Na liderança da marca está o sedã compacto Cruze, que vendeu 187.737 unidades em 2009, informa a fabricante.
\"Nos próximos 12 meses, a GM continuará a ampliar a presença na China com a introdução de produtos de ponta como o Chevrolet Volt e o inÃcio da venda da marca de automóveis de passageiros Baojun\", disse Wale.
\"Também vamos continuar aumentando a nossa capacidade de produção, abordando simultaneamente o desenvolvimento sustentável da indústria automobilÃstica da China. Isso tudo é parte do nosso compromisso contÃnuo para trabalhar na China, com a China, para a China\", concluiu o executivo.