Dourados – MS segunda, 19 de abril de 2021
Dourados
32º max
18º min
Influx - Campanha 2021
Variedades

UTI

06 Jan 2016 - 11h15
UTI -
O PTdoB, mais conhecido como ‘peemedebezinho’ ficou às moscas depois que a deputada estadual Mara Caseiro resolveu trocá-lo pelo PMB (Partido da Mulher Brasileira). Antes dela, porém, Márcio Fernandes já havia deixado a legenda para engrossar as fileiras do PMDB, a convite do ex-governador e seu padrinho político, André Puccinelli.


Sem representatividade na Assembleia Legislativa, o partido deverá se remontar às pressas para participar das eleições de outubro sob o risco de perder espaço até na esfera municipal da Capital, onde ainda respira por aparelhos. 
 
##### Sem discurso


O Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul se mantém em silêncio após a prisão do senador Delcídio do Amaral e do envolvimento do deputado federal Vander Loubet  no escândalo da Petrobras. Quem colocou o parlamentar na berlinda foi o doleiro Alberto Yousseff, que negociou uma delação premiada com a Justiça para ter sua pena amenizada.


Com isso, o partido fica sem saber o que fazer com relação às eleições municipais da Capital. Esperto, Zeca fica na dele à espera de 2018, onde tentará a vaga do correligionário ao Senado.
 
##### Calamidade


O governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) passará um bom tempo recuperando estradas, pontes e cidades por causa das chuvas torrenciais que castigam o Estado desde o mês de novembro do ano passado. Se for contar obra por obra, chega-se a algumas centenas delas espalhadas por todo canto de MS. Preocupado com a situação, o governador tem dito nos meios de comunicação que vai atacar as mais emergenciais, para garantir o ir e vir da população mais  afetada.


Com isso, até o meio do ano a maioria delas deve ser concluída e entregue aos municípios.

##### Conflito


Por causa de conflito interno, a bancada do PDT na Assembleia Legislativa  começará o ano menor, devido a desfiliação do deputado estadual Beto Pereira, algoz político do presidente regional do partido e deputado federal, Dagoberto Nogueira.


Os dois, inclusive, andaram trocando farpas publicamente, até que o filho do ex-senador Valter Pereira decidiu ir para o PSDB a convite do governador Reinaldo Azambuja.  Felipe Orro e George Takimoto continuam nos quadros brizolistas.
 
##### Indexador


As dívidas dos estados e municípios com o governo federal este ano serão corrigidas pelo IPCA  (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) mais 4% ou pela taxa básica de juros Selic  (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia) - o que for menor.


Decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da União em 29 de dezembro, regulamentou a mudança dos indexadores das dívidas e passa a vigorar a partir de fevereiro agora. 

Deixe seu Comentário