Dourados – MS sexta, 18 de setembro de 2020
Dourados
33º max
19º min
Atenta

Única marca

12 Abr 2016 - 06h00
Dizem que quando o filho é bonito aparecem dez pais. O mutirão da saúde em Dourados é um projeto do governo do estado e já tem cara-de-pau afirmando que ajudou a implantar este projeto extraído do Pensando Mato Grosso do Sul, que dividiu o estado em dez regiões onde como prioridade foi apontada a questão da saúde em Mato Grosso do Sul, em detrimento a outros setores como segurança pública, educação e infraestrutura. Aliás projeto esse que é a única marca do governo até agora. Mas sem dúvida um evento emblemático e ousado que tem como meta zerar as filas de cirurgias eletivas no estado.


##### De carona


A Caravana da Saúde estará em Dourados, entre os dias 14 e 29 deste mês. Serão oferecidos vários serviços como: consultas, exames e cirurgias eletivas, algumas onde os pacientes esperam há anos na fila. Isso não é mérito de nenhum vereador, deputado estadual ou federal e sim do governo do estado que colocou em prática um projeto para acabar com a agonia de muitos pacientes do SUS. Alguns até já morreram pela falta de cirurgia, e onde estavam estes que hoje pegam carona nesta caravana?.

##### Sem chance


Terminou sem acordo a reunião entre representantes do Governo do Estado e do Fórum Estadual de Servidores, na manhã de ontem segunda-feira (11). Os servidores pedem reajuste com base na inflação e rejeitam o abono salarial de R$ 200,00 oferecido no início do mês pelo Governo do Estado.

##### Nova proposta?


O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não participou da reunião porque estava com agenda em Coxim. Já que não houve acordo em cima dos "duzentão" nova reunião será realizada no dia 18 de abril, dia em que o Governo deve apresentar nova proposta aos servidores.

##### Sol de rachar


Pessoa atenta participa da coluna com a seguinte observação: "O sol escaldante apareceu. É hora de colocar os maquinários nas ruas de Dourados para tapar os buracos causados pelo tempo e também pela Sanesul".

##### A desejar


"Aliás é necessário entendimento urgente com relação a prefeitura e Sanesul quando se fala em abrir o asfalto. A Sanesul de Dourados faz um excelente trabalho com relação a água e esgoto, mas quando se trata de abrir buraco e não tapar ou demorar para tapar, deixa a desejar".

##### Área rural


Por falar em sol aparecer, atento aos transtornos causados pelas chuvas, desde meados de outubro até os dias atuais, o vereador Madson Valente (DEM) tem encaminhado reivindicações e acompanhado de perto, exercendo a função de agente fiscalizador, nas várias frente de serviços na zona rural de Dourados.

##### Frentes de trabalho


Madson Valente, que é líder do prefeito na Câmara, diz que hoje existem frentes de trabalho, recuperando trechos críticos das estradas, nos distritos de Panambi, Vila Vargas e Picadinha, na região das fazendas Miya e Rincão e no Travessão da Figueira, região de Macaúba.

##### Resposta positiva


"Nessas localidades, os problemas são recorrentes, mas, a pronta ação da administração municipal, aproveitando os dias de estiagem, tem dado uma resposta positiva aos anseios das comunidades, usuárias dessas estradas, devolvendo as boas condições de tráfego, para que os agricultores possam fazer com tranquilidade o transporte da sua produção; bem como para que o transporte escolar não sofra paralisação por falta de estradas", disse Madson.

##### "Exercício" enviado


Abaixo o leitor confere parte dos 13 minutos e 51 segundos em que Michel Temer (PMDB) falou ao país como se a Câmara já tivesse ontem à tarde votado a favor da continuidade do processo de afastamento de Dilma Rousseff. Temer estaria fazendo um "exercício" ao celular quando o áudio teria sido enviado por acidente para correligionários.

##### Povo brasileiro


"Quero, neste momento, me dirigir ao povo brasileiro para dizer algumas das matérias que, penso, devam ser por mim enfrentadas. E o faço, naturalmente, com muita cautela, porque na verdade, sabem todos, há um mês me recolhi para não aparentar que eu estaria cometendo algum ato, praticando algum gesto com vistas a ocupar o lugar da senhora presidenta da República. Recolhi-me o quanto pude, mas, nesse período, fui procurado por muitos que estão aflitos com a situação do nosso país."

##### Condição de vice


"Agora, quando a Câmara dos Deputados decide, por uma votação significativa, declarar a autorização para instalar o processo de impedimento contra a senhora presidente, muitos me procuraram para que eu desse pelo menos uma palavra preliminar à nação brasileira, o que eu faço com muita modéstia, com muita cautela, com muita moderação, mas também em face da minha condição de vice-presidente e substituto constitucional da presidente da República."

##### Avanço do sinal


"Não quero avançar o sinal, até imaginaria que eu poderia falar depois da decisão do Senado, mas, evidentemente, sabem todos os que me ouvem, quando houver a decisão definitiva do Senado, eu preciso estar preparado para enfrentar os graves problemas que hoje afligem o nosso país."

##### Olha o golpe...


Sobre essa idéia de golpe que o PT quer plantar no País, falando em nome da liderança do Solidariedade, o deputado Fernando Francischini (PR) afirmou ontem que "golpe é falir o País, eleger-se com dinheiro de corrupção e nomear Lula ministro".

##### Longo prazo


Ele avaliou que as razões do impeachment da presidente Dilma Rousseff se iniciam na decisão do PT de instaurar um projeto de poder de longo prazo no Foro de São Paulo, conferência de partidos políticos de esquerda da América Latina e Caribe.

##### Cuba e Venezuela


"O Foro de São Paulo é o grande responsável, o bastidor dessa crise econômica que vivemos, dos investimentos destinados ideologicamente para Cuba, Venezuela, aportes ligados à ideologia dominadora de esquerda", declarou.

##### Que frase!


"Aquele que não é capaz de governar a si mesmo, não será capaz de governar os outros." (MAHATMA GANDHI)

Deixe seu Comentário

Leia Também

O julgamento de Deus
Artigo

O julgamento de Deus

17/09/2020 08:51
O julgamento de Deus
Professor de Medicina explica sobre a qualidade do sono
Saúde

Professor de Medicina explica sobre a qualidade do sono

13/09/2020 10:11
Professor de Medicina explica sobre a qualidade do sono
“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo
Cães abandonados

“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo

13/09/2020 09:05
“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo
Capital constrói identidade cultural pelas influências das fronteiras e imigrações
Campo Grande

Capital constrói identidade cultural pelas influências das fronteiras e imigrações

11/09/2020 17:16
Capital constrói identidade cultural pelas influências das fronteiras e imigrações
Lei estabelece regras para cancelamento e remarcação de viagens e eventos
Brasil

Lei estabelece regras para cancelamento e remarcação de viagens e eventos

26/08/2020 11:28
Lei estabelece regras para cancelamento e remarcação de viagens e eventos
Últimas Notícias