Conceito Subaru Hybrid Tourer - Crédito: Foto: Divulgação
A Fuji Heavy Industries, da fabricante japonesa Subaru, está planejando um modelo híbrido para os Estados Unidos em 2013, disse Tom Doll, diretor de operações da Subaru nos EUA.\"Nós vamos precisar de algo, em algum momento, mesmo (só) para dizer que temos, porque que aumenta a nossa imagem de marca no mercado\", disse à Reuters o executivo.
No ano passado, a Subaru foi uma das marcas que mais cresceram nos Estados Unidos - seu maior mercado - com um aumento de 22% - o que aproximou a fabricante japonesa da alemã BMW. Já a participação de mercado da empresa cresceu para 2,3%, quase duplicando em três anos.
Embora os híbridos poderiam melhorar a imagem da marca Subaru, o executivo disse que estava feliz com a atual linha de produtos da montadora, que tem conquistado muitos clientes novos para a marca com o seu baixo consumo de combustível e tração nas quatro rodas, como o Outback e Forester.
Doll se recusou a revelar estimativas para as vendas nos EUA este ano, mas disse que estava otimista sobre o crescimento contínuo da Subaru.
(autoesporte.com)