
A produção foi comemorada por Charlize Theron, a primeira premiada da noite, com um discurso que dedicou a "todas as mulheres furiosas do mundo". A premiação foi gravada no sábado nas dependências do Warner Bros. Studios, em Burbank, Califórnia.
"Deadpool" faturou nas categorias luta e atuação em comédia para o protagonista Ryan Reynolds, que encarnou o espírito brincalhão nos agradecimentos à mulher, Blake Lively. "Tudo que eu faço é para fazê-la rir, inclusive o sexo", disse. A comédia "A Escolha Perfeita 2" também acumulou dois prêmios: melhor elenco e cena de beijo.
Leonardo Di Caprio, eleito o melhor ator da noite por "O Regresso", ganhou um rap em sua "homenagem", cantado por vários atores como Rebel Wilson e Adam DeVine, além dos próprios apresentadores, com direito a pessoas fantasiadas de urso no palco e menções a "ataques sexuais" do animal.
Já Chris Pratt, que ganhou a pipoca dourada por sua atuação num filme de ação ("Jurassic World") gastou uns minutos listando os heróis do cinema que o inspiraram na performance, como Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger e Jean-Claude Van Damme.
Will Smith levou um prêmio especial, o Geração MTV, e Melissa McCarthy foi homenageada com o troféu Gênio da Comédia.