Dourados – MS quarta, 12 de agosto de 2020
Dourados
29º max
18º min
Segurança e Saúde JBS
Variedades

Sobre a saúde pública

20 Fev 2016 - 07h00
O ex-vereador Osmaldo Nunes que está internado no HU há mais de uma semana com um quadro de infecção pulmonar grave teve uma pequena melhora e fez questão de participar da coluna com o seguinte comentário sobre a saúde pública de Dourados.


##### Bem tratado


“Fui internado no Hospital da Vida, permaneci por lá até ser transferido para o Hospital Universitário, durante esse período fui e estou sendo muito bem tratado, tanto no Hospital da Vida quanto no HU”, disse o ex-vereador.

##### Não faltou


“Faço questão de dizer que a saúde pública de Dourados ultimamente está boa, no meu caso, por exemplo não faltou atenção, tanto no Hospital da Vida quanto no HU. Nestes dois hospitais não me faltou médico, enfermeiro e nem atenção. O HU pode até estar na falta de leitos, nem sempre tem para todos, mas o tratamento que vem sendo dado é digno”, disse o ex-vereador Osmaldo Nunes que atualmente vem morando em Porto Murtinho e teve que ser internado em Dourados com urgência em virtude da gravidade de seu estado de saúde.

##### Vice do chapão


A secretária municipal de educação Marinisia Mizoguchi, em conversa ontem de manhã com a atenta durante um evento, foi indagada se seria candidata a vereadora e assim respondeu: Não, vereadora não. Novamente foi indagada, mas desta vez se seria candidata a prefeita: prefeita também não. Sabe-se no entanto que ela vai entrar na política.

##### Garantido né?


Então, neste caso sobrou somente o cargo de vice-prefeita. Mas, vice de quem? Com certeza, Marinisia será vice de um nome a ser escolhido em um chapão a ser montado pelas principais lideranças políticas de Dourados. Já estaria tudo garantido, né? que Marinisia será a vice-prefeita de Dourados dentro de um arco de aliança que vem sendo montado assim como um quebra-cabeças, sem muita pressa.

##### Senador Caseiro


O senador Delcídio do Amaral agora vai se tornar caseiro, queira ou não. É que ele sai da “prisão”, em tese porque terá que cumprir prisão domiciliar e diversas outras restrições. Poderá comparecer as sessões, mas corre sério risco de ser afastado ou cassado, portanto, apesar de estar fora da prisão, o cenário político para Delcídio é totalmente desfavorável e a sociedade não vai tolerar um senador praticamente “albergado”.

##### Oferecendo fuga


Ao revogar a prisão do senador, preso desde novembro após ser gravado oferecendo fuga para que ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró não fizesse delação, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou recolhimento domiciliar no período noturno e dias de folga, enquanto no pleno exercício do mandato de senador. Assim, Delcídio poderá comparecer normalmente às sessões do Senado.

##### Ocupação lícita


Caso seja afastado ou tenha o mandato cassado, Delcídio deverá ficar em recolhimento domiciliar integral até nova demonstração de ocupação lícita. O senador petista também deverá comparecer a cada 15 dias perante a Justiça, bem como a todos os atos do processo, caso requisitado. Só faltou o STF colocar tornozeleira em Delcídio.

##### Quadro fático


Ele também está proibido de deixar o país, o passaporte de Delcídio deverá ser entregue em até 48 horas. Delcídio está preso em Brasília há 87 dias. Em sua decisão, Zavascki considerou ser “inquestionável” que o “quadro fático é bem distinto” daquele que possibilitou a prisão.

##### Medida extrema


“Os atos de investigação em relação aos quais o senador poderia interferir, especialmente a delação premiada de Nestor Cerveró, já foram efetivados. E o Ministério Público já ofereceu denúncia contra o agravante. Assim, conforme reconhece expressamente a manifestação do Ministério Público, a medida extrema já não se faz indispensável, podendo ser eficazmente substituída por outras medidas alternativas”, escreveu o ministro em seu despacho.

##### Domiciliar integral


O ministro também converteu a prisão preventiva do ex-chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira, em recolhimento domiciliar integral até que ele comprove um trabalho. Caso comprove, Ferreira poderá sair de casa durante o dia, assim como Delcídio.

##### A defesa


Na última terça, advogados do senador entregaram a defesa do parlamentar ao STF, que pede a anulação da gravação feita por Bernardo Cerveró, filho de Nestor Cerveró. Os advogados alegam que a prova é fruto de uma “armadilha”. Os advogados pedem que o tribunal rejeite a denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República contra o senador.

##### Em troca


A PGR também afirmou, no pedido da prisão de Delcídio, que o parlamentar chegou a oferecer R$ 50 mil mensais para Cerveró em troca de o ex-diretor não citá-lo na delação premiada.

##### Fita do Bernardo


Na defesa entregue ao STF, os advogados de Delcídio afirmam que o senador “jamais pretendeu perturbar” as investigações e que Bernardo Cerveró marcou uma reunião para levar o parlamentar a uma “armadilha”.

##### “Agente infiltrado”


A defesa alega ainda que Bernardo Cerveró agiu como um “agente infiltrado” ao gravar a conversa com Delcídio, o que deveria ter sido autorizado judicialmente, segundo os advogados.

##### Rumo a Espanha


O que motivou a prisão do senador é que ele foi gravado prometendo ao filho de Cerveró conversar com ministros do STF para libertar o ex-diretor da Petrobras e sugerindo plano de fuga para ele, rumo a Espanha e passando pelo Paraguai. O plano previa o uso de um jato executivo Falcon 50, um modelo com três motores lançado no mercado há 40 anos com capacidade para até nove passageiros dependendo da configuração.

##### Que frase!


“A vida de todo mundo é como uma longa calçada. Algumas são bem pavimentadas, outras, têm fendas, cascas de banana e bitucas de cigarro”. (Mary e Max)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especialista ensina como organizar a casa em tempos de pandemia
Dourados

Especialista ensina como organizar a casa em tempos de pandemia

04/08/2020 13:00
Especialista ensina como organizar a casa em tempos de pandemia
Justiça se adapta para manter processos de adoção durante pandemia
Adoção na Pandemia

Justiça se adapta para manter processos de adoção durante pandemia

03/08/2020 16:25
Justiça se adapta para manter processos de adoção durante pandemia
Agosto Lilás:  Mulheres sofrem "pandemia da violência"
Mulher

Agosto Lilás: Mulheres sofrem "pandemia da violência"

03/08/2020 10:03
Agosto Lilás:  Mulheres sofrem "pandemia da violência"
Branding em Arquitetura
Variedades

Branding em Arquitetura

30/07/2020 14:38
Branding em Arquitetura
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Exposição

Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz

30/07/2020 14:35
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Últimas Notícias